sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona entrega projeto de remodelação do Camp Nou a empresa japonesa

O FC Barcelona vai entregar o projeto de remodelação do estádio Camp Nou, avaliada em 420 milhões de euros, à empresa japonesa de arquitetura Nikken Sekkei, anunciou na terça-feira o campeão espanhol, europeu e mundial de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube catalão, a remodelação de um dos recintos mais emblemáticos do futebol mundial, construído em 1957, deverá começar em 2017 e estar concluída durante a época 2021/2022.

A Nikken Sekkei, que foi escolhida de uma lista de 26 candidatos, foi responsável pela projeção do Tokyo Dome, 'casa' da equipa japonesa de basebol Yomiuri Giants, e do estádio Niigata, um dos palcos do Mundial de 2002.

Além da empresa japonesa, também os arquitetos espanhóis Joan Pascual e Ramon Ausio vão participar no projeto, que visa também aumentar a capacidade de lugares sentados do recinto, dos atuais 99.350 para 105.000.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.