sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona entrega projeto de remodelação do Camp Nou a empresa japonesa

O FC Barcelona vai entregar o projeto de remodelação do estádio Camp Nou, avaliada em 420 milhões de euros, à empresa japonesa de arquitetura Nikken Sekkei, anunciou na terça-feira o campeão espanhol, europeu e mundial de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube catalão, a remodelação de um dos recintos mais emblemáticos do futebol mundial, construído em 1957, deverá começar em 2017 e estar concluída durante a época 2021/2022.

A Nikken Sekkei, que foi escolhida de uma lista de 26 candidatos, foi responsável pela projeção do Tokyo Dome, 'casa' da equipa japonesa de basebol Yomiuri Giants, e do estádio Niigata, um dos palcos do Mundial de 2002.

Além da empresa japonesa, também os arquitetos espanhóis Joan Pascual e Ramon Ausio vão participar no projeto, que visa também aumentar a capacidade de lugares sentados do recinto, dos atuais 99.350 para 105.000.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.