sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona entrega projeto de remodelação do Camp Nou a empresa japonesa

O FC Barcelona vai entregar o projeto de remodelação do estádio Camp Nou, avaliada em 420 milhões de euros, à empresa japonesa de arquitetura Nikken Sekkei, anunciou na terça-feira o campeão espanhol, europeu e mundial de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube catalão, a remodelação de um dos recintos mais emblemáticos do futebol mundial, construído em 1957, deverá começar em 2017 e estar concluída durante a época 2021/2022.

A Nikken Sekkei, que foi escolhida de uma lista de 26 candidatos, foi responsável pela projeção do Tokyo Dome, 'casa' da equipa japonesa de basebol Yomiuri Giants, e do estádio Niigata, um dos palcos do Mundial de 2002.

Além da empresa japonesa, também os arquitetos espanhóis Joan Pascual e Ramon Ausio vão participar no projeto, que visa também aumentar a capacidade de lugares sentados do recinto, dos atuais 99.350 para 105.000.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.