sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona entrega projeto de remodelação do Camp Nou a empresa japonesa

O FC Barcelona vai entregar o projeto de remodelação do estádio Camp Nou, avaliada em 420 milhões de euros, à empresa japonesa de arquitetura Nikken Sekkei, anunciou na terça-feira o campeão espanhol, europeu e mundial de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube catalão, a remodelação de um dos recintos mais emblemáticos do futebol mundial, construído em 1957, deverá começar em 2017 e estar concluída durante a época 2021/2022.

A Nikken Sekkei, que foi escolhida de uma lista de 26 candidatos, foi responsável pela projeção do Tokyo Dome, 'casa' da equipa japonesa de basebol Yomiuri Giants, e do estádio Niigata, um dos palcos do Mundial de 2002.

Além da empresa japonesa, também os arquitetos espanhóis Joan Pascual e Ramon Ausio vão participar no projeto, que visa também aumentar a capacidade de lugares sentados do recinto, dos atuais 99.350 para 105.000.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27