sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta frente ao Zenit 30ª presenta nos "quartos" da Champions

O Benfica vai tentar hoje a sua 30ª presença nos quartos de final de uma competição europeia de futebol, defendendo na Rússia uma vantagem de 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

LUSA

Moralizado com a liderança da I Liga portuguesa, conquistada no sábado, com um triunfo por 1-0 em Alvalade sobre o Sporting, o conjunto liderado por Rui Vitória vai tentar ser fiel ao 'habito' de seguir em frente quando venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, pois ultrapassou 11 das 12 eliminatórias europeias nessas circunstâncias.

O jovem sueco Lindelöf, que começou a época na equipa B, é o único central usado esta temporada à disposição de Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Júlio César, Luisão e Lisandro López, bem como os castigados André Almeida e Jardel, pelo que o setor recuado será 'remendado', tendo o treinador chamado Rúben Dias da conjunto secundário.

O Zenit, de André Villas-Boas, que ainda não marcou qualquer golo nos 90 minutos dos três jogos oficiais disputados após a longa pausa de inverno, também não pode contar com os castigados Javi Garcia, ex-Benfica, e Criscito.

O desafio será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai, que dirige o Benfica pela quinta vez, com saldo de três triunfos, um empate e uma derrota para os portugueses.

No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain visita o Chelsea, defendendo uma vantagem de 2-1, depois de na terça-feira Real Madrid e Wolfsburgo terem sido os primeiros a assegurar a presença nos quartos de final.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.