sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta frente ao Zenit 30ª presenta nos "quartos" da Champions

O Benfica vai tentar hoje a sua 30ª presença nos quartos de final de uma competição europeia de futebol, defendendo na Rússia uma vantagem de 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

LUSA

Moralizado com a liderança da I Liga portuguesa, conquistada no sábado, com um triunfo por 1-0 em Alvalade sobre o Sporting, o conjunto liderado por Rui Vitória vai tentar ser fiel ao 'habito' de seguir em frente quando venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, pois ultrapassou 11 das 12 eliminatórias europeias nessas circunstâncias.

O jovem sueco Lindelöf, que começou a época na equipa B, é o único central usado esta temporada à disposição de Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Júlio César, Luisão e Lisandro López, bem como os castigados André Almeida e Jardel, pelo que o setor recuado será 'remendado', tendo o treinador chamado Rúben Dias da conjunto secundário.

O Zenit, de André Villas-Boas, que ainda não marcou qualquer golo nos 90 minutos dos três jogos oficiais disputados após a longa pausa de inverno, também não pode contar com os castigados Javi Garcia, ex-Benfica, e Criscito.

O desafio será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai, que dirige o Benfica pela quinta vez, com saldo de três triunfos, um empate e uma derrota para os portugueses.

No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain visita o Chelsea, defendendo uma vantagem de 2-1, depois de na terça-feira Real Madrid e Wolfsburgo terem sido os primeiros a assegurar a presença nos quartos de final.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC