sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta frente ao Zenit 30ª presenta nos "quartos" da Champions

O Benfica vai tentar hoje a sua 30ª presença nos quartos de final de uma competição europeia de futebol, defendendo na Rússia uma vantagem de 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

LUSA

Moralizado com a liderança da I Liga portuguesa, conquistada no sábado, com um triunfo por 1-0 em Alvalade sobre o Sporting, o conjunto liderado por Rui Vitória vai tentar ser fiel ao 'habito' de seguir em frente quando venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, pois ultrapassou 11 das 12 eliminatórias europeias nessas circunstâncias.

O jovem sueco Lindelöf, que começou a época na equipa B, é o único central usado esta temporada à disposição de Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Júlio César, Luisão e Lisandro López, bem como os castigados André Almeida e Jardel, pelo que o setor recuado será 'remendado', tendo o treinador chamado Rúben Dias da conjunto secundário.

O Zenit, de André Villas-Boas, que ainda não marcou qualquer golo nos 90 minutos dos três jogos oficiais disputados após a longa pausa de inverno, também não pode contar com os castigados Javi Garcia, ex-Benfica, e Criscito.

O desafio será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai, que dirige o Benfica pela quinta vez, com saldo de três triunfos, um empate e uma derrota para os portugueses.

No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain visita o Chelsea, defendendo uma vantagem de 2-1, depois de na terça-feira Real Madrid e Wolfsburgo terem sido os primeiros a assegurar a presença nos quartos de final.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.