sicnot

Perfil

Desporto

Benfica tenta frente ao Zenit 30ª presenta nos "quartos" da Champions

O Benfica vai tentar hoje a sua 30ª presença nos quartos de final de uma competição europeia de futebol, defendendo na Rússia uma vantagem de 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

LUSA

Moralizado com a liderança da I Liga portuguesa, conquistada no sábado, com um triunfo por 1-0 em Alvalade sobre o Sporting, o conjunto liderado por Rui Vitória vai tentar ser fiel ao 'habito' de seguir em frente quando venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, pois ultrapassou 11 das 12 eliminatórias europeias nessas circunstâncias.

O jovem sueco Lindelöf, que começou a época na equipa B, é o único central usado esta temporada à disposição de Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Júlio César, Luisão e Lisandro López, bem como os castigados André Almeida e Jardel, pelo que o setor recuado será 'remendado', tendo o treinador chamado Rúben Dias da conjunto secundário.

O Zenit, de André Villas-Boas, que ainda não marcou qualquer golo nos 90 minutos dos três jogos oficiais disputados após a longa pausa de inverno, também não pode contar com os castigados Javi Garcia, ex-Benfica, e Criscito.

O desafio será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai, que dirige o Benfica pela quinta vez, com saldo de três triunfos, um empate e uma derrota para os portugueses.

No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain visita o Chelsea, defendendo uma vantagem de 2-1, depois de na terça-feira Real Madrid e Wolfsburgo terem sido os primeiros a assegurar a presença nos quartos de final.

Lusa

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.