sicnot

Perfil

Desporto

Buscas na Federação Francesa de Futebol devido ao caso Blatter

As autoridades francesas realizaram buscas aos escritórios da Federação Francesa de Futebol, no âmbito da investigação criminal suíça que visa o antigo presidente da FIFA Joseph Blatter, revelou hoje a Procuradoria-Geral da Suíça.

© Jacky Naegelen / Reuters

"Em cumprimento de um pedido de mútua assistência legal de 14 de janeiro de 2016, e em estreita coordenação com o Gabinete do Procurador-Geral da Suíça, o Gabinete do Procurador Financeiro da França procedeu ontem [terça-feira] a buscas nos escritórios da Federação Francesa de Futebol (FFF) em Paris, com o consentimento desta última. O Gabinete do Procurador-Geral da Suíça (OAG) esteve presente", refere um comunicado.

Segundo a Procuradoria-geral da Suíça, nas buscas de terça-feira em Paris, realizadas "em ligação ao processo criminal contra o senhor Joseph Blatter", foram apreendidos documentos relacionados com o pagamento suspeito de 1,8 milhões de dólares que o ex-presidente da FIFA fez a Michel Platini.

Em outubro, Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos dos seus cargos depois de provado ter havido um pagamento de 1,8 milhões de euros, em 2011, por um alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42