sicnot

Perfil

Desporto

Buscas na Federação Francesa de Futebol devido ao caso Blatter

As autoridades francesas realizaram buscas aos escritórios da Federação Francesa de Futebol, no âmbito da investigação criminal suíça que visa o antigo presidente da FIFA Joseph Blatter, revelou hoje a Procuradoria-Geral da Suíça.

© Jacky Naegelen / Reuters

"Em cumprimento de um pedido de mútua assistência legal de 14 de janeiro de 2016, e em estreita coordenação com o Gabinete do Procurador-Geral da Suíça, o Gabinete do Procurador Financeiro da França procedeu ontem [terça-feira] a buscas nos escritórios da Federação Francesa de Futebol (FFF) em Paris, com o consentimento desta última. O Gabinete do Procurador-Geral da Suíça (OAG) esteve presente", refere um comunicado.

Segundo a Procuradoria-geral da Suíça, nas buscas de terça-feira em Paris, realizadas "em ligação ao processo criminal contra o senhor Joseph Blatter", foram apreendidos documentos relacionados com o pagamento suspeito de 1,8 milhões de dólares que o ex-presidente da FIFA fez a Michel Platini.

Em outubro, Blatter e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram suspensos dos seus cargos depois de provado ter havido um pagamento de 1,8 milhões de euros, em 2011, por um alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.