sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo diz que Real Madrid está "preparado" para qualquer adversário

Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "encantado" pelo apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantindo que os 'merengues' estão "preparados" para defrontar qualquer adversário na competição.

© Tony Gentile / Reuters

"Não interessa quem nos sai no sorteio [18 de março]. Só temos de esperar e ver o que acontece. Ainda há um longo percurso a fazer na prova. Sabemos que os 'quartos' e as 'meias' são ainda mais difíceis, mais a equipa está preparada", vincou, em entrevista ao site da UEFA.

O 'capitão' da seleção de Portugal advertiu, no entanto, que "ainda faltam muitas coisas" ao Real Madrid para poder ser forte candidato ao 11.º cetro.

"Falta-nos continuidade, ter sorte e ambição, mas se continuarmos assim, acho que vamos por um bom caminho", vaticinou.

O sexto ano consecutivo da equipa nos quartos de final, juntamente com o seu 90.º golo na competição, um recorde, deixam o internacional português "satisfeito" após o duplo triunfo 2-0 com a Roma.

"Atingimos o objetivo proposto que era vencer e chegar aos quartos de final. A equipa jogou bem, marcámos duas vezes e estamos deliciados. Sabíamos que ia ser um desafio difícil, pois a Roma também teve oportunidades e podia ter marcado uma ou duas vezes, mas nos também as tivemos", contou.

O guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas ainda não sofreu golos nos oito jogos em que foi titular na atual edição da Liga dos Campeões.

"Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da época. Na minha opinião, um dos melhores. É um guarda-redes de topo. Está jogar muito bem", elogiou.

Louvores também para Gareth Bale -- "esteve lesionado e jogou muito bem depois de estar tanto tempo parado" - e Lucas Vázquez, um colega que "luta muito e que quando entra traz muito à equipa".

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.