sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo diz que Real Madrid está "preparado" para qualquer adversário

Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "encantado" pelo apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantindo que os 'merengues' estão "preparados" para defrontar qualquer adversário na competição.

© Tony Gentile / Reuters

"Não interessa quem nos sai no sorteio [18 de março]. Só temos de esperar e ver o que acontece. Ainda há um longo percurso a fazer na prova. Sabemos que os 'quartos' e as 'meias' são ainda mais difíceis, mais a equipa está preparada", vincou, em entrevista ao site da UEFA.

O 'capitão' da seleção de Portugal advertiu, no entanto, que "ainda faltam muitas coisas" ao Real Madrid para poder ser forte candidato ao 11.º cetro.

"Falta-nos continuidade, ter sorte e ambição, mas se continuarmos assim, acho que vamos por um bom caminho", vaticinou.

O sexto ano consecutivo da equipa nos quartos de final, juntamente com o seu 90.º golo na competição, um recorde, deixam o internacional português "satisfeito" após o duplo triunfo 2-0 com a Roma.

"Atingimos o objetivo proposto que era vencer e chegar aos quartos de final. A equipa jogou bem, marcámos duas vezes e estamos deliciados. Sabíamos que ia ser um desafio difícil, pois a Roma também teve oportunidades e podia ter marcado uma ou duas vezes, mas nos também as tivemos", contou.

O guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas ainda não sofreu golos nos oito jogos em que foi titular na atual edição da Liga dos Campeões.

"Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da época. Na minha opinião, um dos melhores. É um guarda-redes de topo. Está jogar muito bem", elogiou.

Louvores também para Gareth Bale -- "esteve lesionado e jogou muito bem depois de estar tanto tempo parado" - e Lucas Vázquez, um colega que "luta muito e que quando entra traz muito à equipa".

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.