sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo diz que Real Madrid está "preparado" para qualquer adversário

Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "encantado" pelo apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantindo que os 'merengues' estão "preparados" para defrontar qualquer adversário na competição.

© Tony Gentile / Reuters

"Não interessa quem nos sai no sorteio [18 de março]. Só temos de esperar e ver o que acontece. Ainda há um longo percurso a fazer na prova. Sabemos que os 'quartos' e as 'meias' são ainda mais difíceis, mais a equipa está preparada", vincou, em entrevista ao site da UEFA.

O 'capitão' da seleção de Portugal advertiu, no entanto, que "ainda faltam muitas coisas" ao Real Madrid para poder ser forte candidato ao 11.º cetro.

"Falta-nos continuidade, ter sorte e ambição, mas se continuarmos assim, acho que vamos por um bom caminho", vaticinou.

O sexto ano consecutivo da equipa nos quartos de final, juntamente com o seu 90.º golo na competição, um recorde, deixam o internacional português "satisfeito" após o duplo triunfo 2-0 com a Roma.

"Atingimos o objetivo proposto que era vencer e chegar aos quartos de final. A equipa jogou bem, marcámos duas vezes e estamos deliciados. Sabíamos que ia ser um desafio difícil, pois a Roma também teve oportunidades e podia ter marcado uma ou duas vezes, mas nos também as tivemos", contou.

O guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas ainda não sofreu golos nos oito jogos em que foi titular na atual edição da Liga dos Campeões.

"Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da época. Na minha opinião, um dos melhores. É um guarda-redes de topo. Está jogar muito bem", elogiou.

Louvores também para Gareth Bale -- "esteve lesionado e jogou muito bem depois de estar tanto tempo parado" - e Lucas Vázquez, um colega que "luta muito e que quando entra traz muito à equipa".

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.