sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo diz que Real Madrid está "preparado" para qualquer adversário

Cristiano Ronaldo revelou-se hoje "encantado" pelo apuramento do Real Madrid para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, garantindo que os 'merengues' estão "preparados" para defrontar qualquer adversário na competição.

© Tony Gentile / Reuters

"Não interessa quem nos sai no sorteio [18 de março]. Só temos de esperar e ver o que acontece. Ainda há um longo percurso a fazer na prova. Sabemos que os 'quartos' e as 'meias' são ainda mais difíceis, mais a equipa está preparada", vincou, em entrevista ao site da UEFA.

O 'capitão' da seleção de Portugal advertiu, no entanto, que "ainda faltam muitas coisas" ao Real Madrid para poder ser forte candidato ao 11.º cetro.

"Falta-nos continuidade, ter sorte e ambição, mas se continuarmos assim, acho que vamos por um bom caminho", vaticinou.

O sexto ano consecutivo da equipa nos quartos de final, juntamente com o seu 90.º golo na competição, um recorde, deixam o internacional português "satisfeito" após o duplo triunfo 2-0 com a Roma.

"Atingimos o objetivo proposto que era vencer e chegar aos quartos de final. A equipa jogou bem, marcámos duas vezes e estamos deliciados. Sabíamos que ia ser um desafio difícil, pois a Roma também teve oportunidades e podia ter marcado uma ou duas vezes, mas nos também as tivemos", contou.

O guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas ainda não sofreu golos nos oito jogos em que foi titular na atual edição da Liga dos Campeões.

"Keylor tem sido um jogador crucial desde o início da época. Na minha opinião, um dos melhores. É um guarda-redes de topo. Está jogar muito bem", elogiou.

Louvores também para Gareth Bale -- "esteve lesionado e jogou muito bem depois de estar tanto tempo parado" - e Lucas Vázquez, um colega que "luta muito e que quando entra traz muito à equipa".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57