sicnot

Perfil

Desporto

Pelé vai leiloar mais de dois mil objetos que recordam a sua carreira

O lendário futebolista brasileiro Pelé vai leiloar mais de dois mil objetos pessoais, relacionados com a sua carreira, incluindo as três medalhas de campeão do Mundo e a bola com que marcou o seu milésimo golo, foi esta quinta-feira anunciado.

Francois Mori

A leiloeira Julien's Auctions, sedeada em Beverly Hills, Estados Unidos, informou, em comunicado, que o ícone vivo do futebol internacional, muitas vezes citado como o melhor jogador da história, doará parte dos lucros a um hospital de crianças no Brasil.

A coleção de Pelé será licitada durante três dias em Londres, entre 7 e 9 de junho, e incluirá itens recebidos durante os seus 21 anos de carreira enquanto futebolista.

"Após ter doado uma parte significativa da minha coleção à cidade de Santos (Brasil), decidi permitir aos fãs e colecionadores a aquisição de parte da minha história", disse Pelé, citado no documento da leiloeira.

Espera-se que o leilão possa gerar cerca de um milhão de dólares (cerca de 890 mil euros) se forem atingidos valores mais altos que os estimados no início da licitação.

A bola com que Pelé marcou o seu milésimo golo, o que aconteceu em novembro de 1969, no Estádio Maracanã, num jogo entre o Vasco da Gama e o seu Santos, pode chegar aos 45 mil euros (cerca de 50 mil dólares).

No lote de objetos, outro dos mais curiosos é o par de botas que usou no filme "Fuga para a vitória", no qual contracenou ao lado de Michael Caine e Sylvester Stallone.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47