sicnot

Perfil

Desporto

Walter Novellino é o novo treinador do Palermo e espera "não ser despedido"

O clube italiano Palermo nomeou hoje Walter Novellino como novo treinador da equipa profissional de futebol, anunciou em comunicado o sítio oficial do emblema italiano.

ANDREW MEDICHINI

O antigo médio de 62 anos já treinou Nápoles, Sampdoria e Torino, tendo na sua última experiência, em 2014/2015, estado ao serviço do Modena, pelo qual evitou a descida ao terceiro escalão do futebol italiano, mostrando-se consciente da realidade que vai enfrentar.

"É necessário muito entusiasmo e eu tenho isso. O importante é trabalhar e espero que seja o único treinador [desta época] a não ser despedido", desejou.

Novellino é o quarto treinador do Palermo durante a temporada, depois do segundo despedimento de Giuseppe Iachini. O ex-treinador da equipa siciliana venceu a II liga italiana em 2014 (ao lado de Gennaro Gattuso), manteve-se ao 'leme' em 2015, mas acabou por ser dispensado esta época ao fim de 15 jornadas.

Davide Ballardini cumpriu sete jornadas e Barros Schelotto apenas uma, dando de novo lugar a Iachini, que não passou de três jogos ao comando do Palermo, com apenas um ponto conquistado.

A dez jornadas do final do campeonato, o Palermo encontra-se em 17.º, com 27 pontos, apenas um acima do último lugar de descida à II liga.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".