sicnot

Perfil

Desporto

Walter Novellino é o novo treinador do Palermo e espera "não ser despedido"

O clube italiano Palermo nomeou hoje Walter Novellino como novo treinador da equipa profissional de futebol, anunciou em comunicado o sítio oficial do emblema italiano.

ANDREW MEDICHINI

O antigo médio de 62 anos já treinou Nápoles, Sampdoria e Torino, tendo na sua última experiência, em 2014/2015, estado ao serviço do Modena, pelo qual evitou a descida ao terceiro escalão do futebol italiano, mostrando-se consciente da realidade que vai enfrentar.

"É necessário muito entusiasmo e eu tenho isso. O importante é trabalhar e espero que seja o único treinador [desta época] a não ser despedido", desejou.

Novellino é o quarto treinador do Palermo durante a temporada, depois do segundo despedimento de Giuseppe Iachini. O ex-treinador da equipa siciliana venceu a II liga italiana em 2014 (ao lado de Gennaro Gattuso), manteve-se ao 'leme' em 2015, mas acabou por ser dispensado esta época ao fim de 15 jornadas.

Davide Ballardini cumpriu sete jornadas e Barros Schelotto apenas uma, dando de novo lugar a Iachini, que não passou de três jogos ao comando do Palermo, com apenas um ponto conquistado.

A dez jornadas do final do campeonato, o Palermo encontra-se em 17.º, com 27 pontos, apenas um acima do último lugar de descida à II liga.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47