sicnot

Perfil

Desporto

Comité Olímpico Espanhol defende Rafael Nadal das críticas de doping

O Comité Olímpico Espanhol (COE) manifestou hoje, em comunicado, o apoio ao tenista Rafael Nadal, no âmbito das acusações de doping proferidas na terça-feira num programa televisivo francês pela ex-ministra francesa do Desporto Roselyne Bachelot.

© Naseem Mohammed Bny Huthil /

"Rafael Nadal é um dos melhores tenistas da história e, em toda a sua longa carreira, foi sujeito a inúmeros controlos antidoping, superados sempre com êxito", assinala o comunicado do COE no seu sítio oficial.

A declaração do Comité ripostou às acusações de Roselyne Bachelot, que acusou o tenista espanhol de ter simulado uma lesão, em 2012, para esconder um controlo positivo, alegando mesmo que as lesões prolongadas no ténis são fictícias e se devem a omissão de resultados de doping.

"O COE lamenta profundamente as declarações injustificadas de uma pessoa, que, pelo cargo que representou, deveria ter consciência que este tipo de acusações necessitam estar sustentadas em provas", finalizou o organismo.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38