sicnot

Perfil

Desporto

Falta de dinheiro obriga a parar campeonato de futebol na Guiné-Bissau

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFG) suspendeu os jogos do campeonato por tempo indeterminado devido a falta de verbas para custear a realização da prova, indicou o organismo numa nota distribuída hoje à imprensa.

(Arquivo Lusa)

(Arquivo Lusa)

EPA

Na nota, a secretária-geral da FFG, Virgínia da Cruz, indicou que "os jogos do campeonato da primeira divisão são suspensos a partir desta semana, devido à situação financeira".

A interrupção do campeonato, facto recorrente no futebol guineense, acontece numa altura em que a prova ia na sétima jornada, com o Sporting da Guiné-Bissau na frente, com 17 pontos, seguido do Benfica de Bissau, com 14.

Uma outra fonte da federação indicou à agência Lusa que a instituição foi obrigada a tomar a medida por já não ter a capacidade de suportar as despesas com o campeonato, uma vez que o Governo "há muito que deixou de dar dinheiro".

A federação recebe uma subvenção anual do Governo, mas as duas entidades estão em desacordo, com o executivo a acusar o presidente da federação, Manuel Nascimento Lopes, de sabotagem à sua ação.

Nascimento Lopes é político e faz parte da lista dos 15 deputados expulsos do parlamento. Recentemente foi citado pela imprensa local a admitir que estava empenhado em derrubar o atual governo no parlamento.

Lusa

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00