sicnot

Perfil

Desporto

Falta de dinheiro obriga a parar campeonato de futebol na Guiné-Bissau

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFG) suspendeu os jogos do campeonato por tempo indeterminado devido a falta de verbas para custear a realização da prova, indicou o organismo numa nota distribuída hoje à imprensa.

(Arquivo Lusa)

(Arquivo Lusa)

EPA

Na nota, a secretária-geral da FFG, Virgínia da Cruz, indicou que "os jogos do campeonato da primeira divisão são suspensos a partir desta semana, devido à situação financeira".

A interrupção do campeonato, facto recorrente no futebol guineense, acontece numa altura em que a prova ia na sétima jornada, com o Sporting da Guiné-Bissau na frente, com 17 pontos, seguido do Benfica de Bissau, com 14.

Uma outra fonte da federação indicou à agência Lusa que a instituição foi obrigada a tomar a medida por já não ter a capacidade de suportar as despesas com o campeonato, uma vez que o Governo "há muito que deixou de dar dinheiro".

A federação recebe uma subvenção anual do Governo, mas as duas entidades estão em desacordo, com o executivo a acusar o presidente da federação, Manuel Nascimento Lopes, de sabotagem à sua ação.

Nascimento Lopes é político e faz parte da lista dos 15 deputados expulsos do parlamento. Recentemente foi citado pela imprensa local a admitir que estava empenhado em derrubar o atual governo no parlamento.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.