sicnot

Perfil

Desporto

Maus resultados levam Newcastle a despedir o treinador Steven McClaren

O treinador Steve McClaren foi hoje despedido pelo Newcastle devido aos maus resultados acumulados, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O Newcastle é o penúltimo classificado da 'Premier League' e corre o risco de ser despromovido, apesar de ter feito um investimento de cerca de 37 milhões de euros em contratações no mês de janeiro.

"Após a derrota com o Bournemouth no sábado, o clube ponderou a sua posição e hoje concluiu que a ligação de Steve McClaren ao clube termina com efeitos imediatos", lê-se num comunicado da administração do Newcastle, pedindo desculpa ao treinador e aos jogadores pela incerteza criada devido tempo que levou a tomar a decisão.

Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), embora tenha um jogo em atraso após 29 jornadas.

O Sunderland, 17.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção, tem 25 pontos.

Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.