sicnot

Perfil

Desporto

Maus resultados levam Newcastle a despedir o treinador Steven McClaren

O treinador Steve McClaren foi hoje despedido pelo Newcastle devido aos maus resultados acumulados, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O Newcastle é o penúltimo classificado da 'Premier League' e corre o risco de ser despromovido, apesar de ter feito um investimento de cerca de 37 milhões de euros em contratações no mês de janeiro.

"Após a derrota com o Bournemouth no sábado, o clube ponderou a sua posição e hoje concluiu que a ligação de Steve McClaren ao clube termina com efeitos imediatos", lê-se num comunicado da administração do Newcastle, pedindo desculpa ao treinador e aos jogadores pela incerteza criada devido tempo que levou a tomar a decisão.

Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), embora tenha um jogo em atraso após 29 jornadas.

O Sunderland, 17.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção, tem 25 pontos.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.