sicnot

Perfil

Desporto

Maus resultados levam Newcastle a despedir o treinador Steven McClaren

O treinador Steve McClaren foi hoje despedido pelo Newcastle devido aos maus resultados acumulados, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

O Newcastle é o penúltimo classificado da 'Premier League' e corre o risco de ser despromovido, apesar de ter feito um investimento de cerca de 37 milhões de euros em contratações no mês de janeiro.

"Após a derrota com o Bournemouth no sábado, o clube ponderou a sua posição e hoje concluiu que a ligação de Steve McClaren ao clube termina com efeitos imediatos", lê-se num comunicado da administração do Newcastle, pedindo desculpa ao treinador e aos jogadores pela incerteza criada devido tempo que levou a tomar a decisão.

Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), embora tenha um jogo em atraso após 29 jornadas.

O Sunderland, 17.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção, tem 25 pontos.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.