sicnot

Perfil

Desporto

Piloto italiano Valentino Rossi acusa espanhol Marc Márquez de traição

O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi afirmou hoje que Marc Márquez o traiu e que só o tratava como amigo quando podia tirar partido disso, admitindo que não tenciona manter relações pessoais com o espanhol.

© Heino Kalis / Reuters

"Deixei-me enganar por Márquez, traiu-me. Chegou a dizer-me que era meu adepto, mas era tudo mentira. Eu acreditei e pensei que tínhamos uma rivalidade madura, dando 100% em pista e esquecendo tudo fora dela. Afinal era tudo mentira. Em Assen, percebi que só se comportava como um amigo quando ganhava", disse Rossi, numa entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Rossi, que na temporada passada protagonizou, com o espanhol, um incidente que desencadeou muita polémica e acabou por relegar o italiano para a último lugar da grelha de partida da última prova do Mundial, garantiu que "não haverá relações pessoais" entre ambos.

"Depois do que sucedeu no ano passado, não haverá qualquer relação pessoal, por mínima que seja. Seremos rivais na pista e lá teremos de nos respeitar", disse o piloto da Yamaha.

Aos 37 anos, Rossi, detentor de nove títulos de campeão do mundo em várias categorias do motociclismo, assegurou que tenciona estar "correr até aos 39 anos", para depois passar para os automóveis "durante 10 anos".

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10