sicnot

Perfil

Desporto

Piloto italiano Valentino Rossi acusa espanhol Marc Márquez de traição

O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi afirmou hoje que Marc Márquez o traiu e que só o tratava como amigo quando podia tirar partido disso, admitindo que não tenciona manter relações pessoais com o espanhol.

© Heino Kalis / Reuters

"Deixei-me enganar por Márquez, traiu-me. Chegou a dizer-me que era meu adepto, mas era tudo mentira. Eu acreditei e pensei que tínhamos uma rivalidade madura, dando 100% em pista e esquecendo tudo fora dela. Afinal era tudo mentira. Em Assen, percebi que só se comportava como um amigo quando ganhava", disse Rossi, numa entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Rossi, que na temporada passada protagonizou, com o espanhol, um incidente que desencadeou muita polémica e acabou por relegar o italiano para a último lugar da grelha de partida da última prova do Mundial, garantiu que "não haverá relações pessoais" entre ambos.

"Depois do que sucedeu no ano passado, não haverá qualquer relação pessoal, por mínima que seja. Seremos rivais na pista e lá teremos de nos respeitar", disse o piloto da Yamaha.

Aos 37 anos, Rossi, detentor de nove títulos de campeão do mundo em várias categorias do motociclismo, assegurou que tenciona estar "correr até aos 39 anos", para depois passar para os automóveis "durante 10 anos".

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.