sicnot

Perfil

Desporto

Piloto italiano Valentino Rossi acusa espanhol Marc Márquez de traição

O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi afirmou hoje que Marc Márquez o traiu e que só o tratava como amigo quando podia tirar partido disso, admitindo que não tenciona manter relações pessoais com o espanhol.

© Heino Kalis / Reuters

"Deixei-me enganar por Márquez, traiu-me. Chegou a dizer-me que era meu adepto, mas era tudo mentira. Eu acreditei e pensei que tínhamos uma rivalidade madura, dando 100% em pista e esquecendo tudo fora dela. Afinal era tudo mentira. Em Assen, percebi que só se comportava como um amigo quando ganhava", disse Rossi, numa entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Rossi, que na temporada passada protagonizou, com o espanhol, um incidente que desencadeou muita polémica e acabou por relegar o italiano para a último lugar da grelha de partida da última prova do Mundial, garantiu que "não haverá relações pessoais" entre ambos.

"Depois do que sucedeu no ano passado, não haverá qualquer relação pessoal, por mínima que seja. Seremos rivais na pista e lá teremos de nos respeitar", disse o piloto da Yamaha.

Aos 37 anos, Rossi, detentor de nove títulos de campeão do mundo em várias categorias do motociclismo, assegurou que tenciona estar "correr até aos 39 anos", para depois passar para os automóveis "durante 10 anos".

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.