sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Benitez é o novo treinador de futebol do Newcastle

O treinador espanhol Rafael Benitez, que há cerca de dois meses foi dispensado do Real Madrid, vai orientar o Newcastle nas próximas três temporadas, anunciou o hoje o clube inglês de futebol.

© Juan Medina / Reuters

A contratação de Benitez, divulgada na página oficial do clube, surge horas depois de o Newcastle ter anunciado o despedimento de Steve McClaren, devido aos maus resultados.

"Tenho a honra de anunciar que me comprometi com um clube histórico do futebol inglês, que tem agora como grande objetivo manter-se na 'Premier league'", afirmou o técnico espanhol em declarações ao sítio do clube.

Em Inglaterra, Rafael Benitez, de 55 anos, já orientou o Chelsea e o Liverpool.

Quatro vezes campeão inglês, o Newcastle ocupa o 19.º lugar do campeonato, com 24 pontos, tantos quanto o Norwich (18.º) e mais oito do que o Aston Villa (20.º), embora tenha um jogo em atraso a

O Sunderland, 17.º classificado e primeiro acima da zona de despromoção, tem 25 pontos.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.