sicnot

Perfil

Desporto

"Tenho mais opções para me dopar do que Nadal"

O treinador da equipa de futebol do FC Barcelona, Luis Enrique, juntou-se hoje às vozes de apoio ao tenista espanhol Rafael Nadal, alvo de acusações de doping da ex-ministra do desporto francês Roselyne Bachelot.

© Reuters Staff / Reuters

"Rafael Nadal representa o modelo do que deve ser um desportista. Tenho mais opções para me dopar do que ele", defendeu o técnico catalão na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado da I liga espanhola, com o Getafe.

O Comité Olímpico Espanhol tinha, igualmente, defendido "um dos melhores tenistas da história", lamentando as afirmações de Roselyne Bachelot, em que Nadal foi acusado de ter simulado uma lesão, em 2012, para esconder um controlo de doping positivo.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.