sicnot

Perfil

Desporto

"Tenho mais opções para me dopar do que Nadal"

O treinador da equipa de futebol do FC Barcelona, Luis Enrique, juntou-se hoje às vozes de apoio ao tenista espanhol Rafael Nadal, alvo de acusações de doping da ex-ministra do desporto francês Roselyne Bachelot.

© Reuters Staff / Reuters

"Rafael Nadal representa o modelo do que deve ser um desportista. Tenho mais opções para me dopar do que ele", defendeu o técnico catalão na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado da I liga espanhola, com o Getafe.

O Comité Olímpico Espanhol tinha, igualmente, defendido "um dos melhores tenistas da história", lamentando as afirmações de Roselyne Bachelot, em que Nadal foi acusado de ter simulado uma lesão, em 2012, para esconder um controlo de doping positivo.

Lusa

  • Partidos exigem explicações sobre transferências para offshores entre 2011 e 2014

    Economia

    O PS junta-se ao PCP, o Bloco de Esquerda e o PSD no pedido para a audição urgente do antigo e o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre a falta de controlo do Fisco às transferências de dinheiro para paraísos fiscais. Em causa está a transferência de 10 mil milhões de euros para offshores. O CSD é o único partido que ainda não se pronunciou.