sicnot

Perfil

Desporto

Van der Sar volta a calçar as luvas para ajudar clube de formação

Edwin Van der Sar, retirado desde 2011, interromperá pontualmente a sua 'reforma' para ajudar o clube de futebol onde se formou, o Noordwijk, confirmando hoje a presença no jogo de sábado, por ausência do único guarda-redes do emblema amador.

© Eddie Keogh / Reuters

O jogador mais internacional pela seleção da Holanda (130 partidas) assumiu o compromisso temporário com o emblema em que militou nos escalões base: "Tenho que ajudar o meu clube formador. Mas será só por um jogo", realçou.

O diretor técnico do Noordwijk, Peter Vink, salientou que "Van der Sar ainda tem um carinho especial pelo clube" e que "costuma estar nos jogos do clube regularmente", elucidando que esta é apenas uma solução para o jogo de sábado, frente ao Jodan Boys, fruto da lesão do único guarda-redes do plantel, Mustafa Mare Zine.

Van der Sar 'arrumou' as luvas quando representava o Manchester United, depois da derrota na final da Liga dos Campeões de 2011 com o FC Barcelona (1-3).

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10