sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique goleia Werder Bremen e reforça liderança na Alemanha

O Bayern de Munique reforçou hoje a liderança na liga alemã de futebol, ao golear o Werder Bremen, em casa, por 5-0, em partida da 26.ª jornada.

© Michael Dalder / Reuters

A equipa comandada por Pep Guardiola lidera com 66 pontos, mais oito que o Borússia de Dortmund, que apenas joga domingo, recebendo o Mainz 05.

Dois golos do espanhol Thiago Alcântara (09 e 90 minutos), mais dois de Thomas Muller (31 e 65) e um do polaco Lewandowski (86) fizeram o resultado pelos bávaros, deixando o adversário num complicado 14.º posto, com 27 pontos, bem perto da 'linha de despromoção'.

Noutro encontro, Lars Stindl (36), o brasileiro Raffael (53) e Mahmoud Dahoud (79) assinaram os três golos com que o Borússia Monchengladebach bateu o Eintracht de Frankfurt, o que lhe permitiu ascender ao quarto lugar (42), ultrapassando o Schalke 04 (41), que no dia anterior perdeu no terreno do Hertha de Berlim.

Com dois golos sem resposta, ambos por intermédio de Leonardo Bittencourt, o Colónia (sétimo, 33 pontos) venceu no terreno do Hannover, equipa que se 'afundou' ainda mais no último posto da tabela (com 17 pontos apenas).

Quem ganhou hoje novo 'fôlego' na fuga à despromoção foi o Hoffenheim (penúltimo, 24 pontos), que bateu em casa o Wolfsburgo por 2-0, num jogo em que Vieirinha 'saltou' do banco, aos 60 minutos.

Com esta derrota, o Wolfsburgo fica o o sétimo lugar à mercê (37 pontos) fique à mercê do Bayer Leverkusen (36), que domingo recebe o Hamburgo.

No meio da tabela, o Ingolstadt (10.º) empatou a três bolas com o Estugarda (11.º) e ambos mantiveram o ponto de distância entre ambos, com vantagem para os anfitriões.

Darmstadt e Augusburgo também dividiram pontos, após o 2-2 final, e ambos têm 27 pontos, em posições complicadas ainda no que diz respeito à linha de despromoção.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.