sicnot

Perfil

Desporto

Bayern de Munique goleia Werder Bremen e reforça liderança na Alemanha

O Bayern de Munique reforçou hoje a liderança na liga alemã de futebol, ao golear o Werder Bremen, em casa, por 5-0, em partida da 26.ª jornada.

© Michael Dalder / Reuters

A equipa comandada por Pep Guardiola lidera com 66 pontos, mais oito que o Borússia de Dortmund, que apenas joga domingo, recebendo o Mainz 05.

Dois golos do espanhol Thiago Alcântara (09 e 90 minutos), mais dois de Thomas Muller (31 e 65) e um do polaco Lewandowski (86) fizeram o resultado pelos bávaros, deixando o adversário num complicado 14.º posto, com 27 pontos, bem perto da 'linha de despromoção'.

Noutro encontro, Lars Stindl (36), o brasileiro Raffael (53) e Mahmoud Dahoud (79) assinaram os três golos com que o Borússia Monchengladebach bateu o Eintracht de Frankfurt, o que lhe permitiu ascender ao quarto lugar (42), ultrapassando o Schalke 04 (41), que no dia anterior perdeu no terreno do Hertha de Berlim.

Com dois golos sem resposta, ambos por intermédio de Leonardo Bittencourt, o Colónia (sétimo, 33 pontos) venceu no terreno do Hannover, equipa que se 'afundou' ainda mais no último posto da tabela (com 17 pontos apenas).

Quem ganhou hoje novo 'fôlego' na fuga à despromoção foi o Hoffenheim (penúltimo, 24 pontos), que bateu em casa o Wolfsburgo por 2-0, num jogo em que Vieirinha 'saltou' do banco, aos 60 minutos.

Com esta derrota, o Wolfsburgo fica o o sétimo lugar à mercê (37 pontos) fique à mercê do Bayer Leverkusen (36), que domingo recebe o Hamburgo.

No meio da tabela, o Ingolstadt (10.º) empatou a três bolas com o Estugarda (11.º) e ambos mantiveram o ponto de distância entre ambos, com vantagem para os anfitriões.

Darmstadt e Augusburgo também dividiram pontos, após o 2-2 final, e ambos têm 27 pontos, em posições complicadas ainda no que diz respeito à linha de despromoção.

Lusa

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.