sicnot

Perfil

Desporto

Everton elimina Chelsea e está nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Chelsea foi eliminado hoje nos quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol pelo Everton, em Goodison Park, ao perder por 2-0, com dois golos do internacional belga Romelu Lukaku.

© Reuters Staff / Reuters

O nulo prevaleceu até ao minuto 77, altura em que o avançado belga do Everton inaugurou o marcador, repetindo a 'dose' cinco minutos depois, aos 82, 'empurrando' o Chelsea para fora da Taça de Inglaterra.

Com este triunfo, o Everton garantiu um lugar nas meias-finais da prova e 'quebrou' um ciclo de 15 jogos sem perder da formação londrina nas provas internas desde que o treinador holandês, Guus Hiddink, tomou conta da equipa.

De sublinhar que o capitão John Terry fez o 700.º jogo com a camisola do Chelsea, apesar de não ter sido titular, tendo entrado aos 85 minutos para substituir o brasileiro Kenedy, que jogou na posição de lateral esquerdo.

Guus Hiddink optou por deslocar Ivanovic para o eixo da defesa, para formar dupla com Gary Cahill, deixando Terry no 'banco', mas quis proporcionar ao capitão a proeza de envergar pela 700ª vez a camisola do Chelsea.

Os quartos de final da Taça iniciaram-se na sexta-feira, com o Crystal Palace a vencer o Reading (II escalão) em casa deste por 2-0, assegurando um lugar nas meias-finais, e terminam no domingo com os jogos Arsenal-Watford e Manchester United-West Ham.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.