sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe e reforça liderança em Espanha

O líder e campeão em título FC Barcelona somou hoje a 12.ª vitória consecutiva na Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Getafe por 6-0, em encontro da 29.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

Num jogo sem história, o 'Barça' resolveu tudo na primeira parte, que fechou a vencer por 4-0, com um autogolo de Juan Rodrígues, aos oito minutos, e tentos de Munir, aos 19, do brasileiro Neymar, aos 32, e do argentino Messi, aos 41.

Depois do intervalo, Neymar 'bisou', aos 51 minutos, após a terceira assistência da tarde de Messi, que havia falhado um penálti, aos 11, e o turco Arda Turan também faturou, num pontapé de bicicleta, após um canto, aos 57.

Com este resultado, o 'onze' de Luis Enrique, que deixou Luis Suárez, Rakitic e Dani Alves no banco e poupou Busquets (fora dos convocados), passou a contar, à condição, mais 11 pontos do que o Atlético de Madrid (recebe hoje o Deportivo) e 15 face ao Real Madrid (joga domingo em Las Palmas).

A formação catalã, que somou a oitava vitória seguida em todas as competições, reforçou o recorde espanhol de jogos consecutivos sem perder, aumentando para 37 -- 31 vitórias e seis empates, após o 1-2 em Sevilha, a 03 de outubro de 2015.

Por seu lado, o Getafe somou o nono encontro consecutivo sem ganhar no campeonato e manteve-se, para já, no 16.º posto, com 27 pontos.

Na quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Arsenal, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do triunfo em Londres por 2-0, graças a um 'bis' de Messi.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.