sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe e reforça liderança em Espanha

O líder e campeão em título FC Barcelona somou hoje a 12.ª vitória consecutiva na Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Getafe por 6-0, em encontro da 29.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

Num jogo sem história, o 'Barça' resolveu tudo na primeira parte, que fechou a vencer por 4-0, com um autogolo de Juan Rodrígues, aos oito minutos, e tentos de Munir, aos 19, do brasileiro Neymar, aos 32, e do argentino Messi, aos 41.

Depois do intervalo, Neymar 'bisou', aos 51 minutos, após a terceira assistência da tarde de Messi, que havia falhado um penálti, aos 11, e o turco Arda Turan também faturou, num pontapé de bicicleta, após um canto, aos 57.

Com este resultado, o 'onze' de Luis Enrique, que deixou Luis Suárez, Rakitic e Dani Alves no banco e poupou Busquets (fora dos convocados), passou a contar, à condição, mais 11 pontos do que o Atlético de Madrid (recebe hoje o Deportivo) e 15 face ao Real Madrid (joga domingo em Las Palmas).

A formação catalã, que somou a oitava vitória seguida em todas as competições, reforçou o recorde espanhol de jogos consecutivos sem perder, aumentando para 37 -- 31 vitórias e seis empates, após o 1-2 em Sevilha, a 03 de outubro de 2015.

Por seu lado, o Getafe somou o nono encontro consecutivo sem ganhar no campeonato e manteve-se, para já, no 16.º posto, com 27 pontos.

Na quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Arsenal, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do triunfo em Londres por 2-0, graças a um 'bis' de Messi.

Lusa

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.