sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe e reforça liderança em Espanha

O líder e campeão em título FC Barcelona somou hoje a 12.ª vitória consecutiva na Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Getafe por 6-0, em encontro da 29.ª jornada.

© Albert Gea / Reuters

Num jogo sem história, o 'Barça' resolveu tudo na primeira parte, que fechou a vencer por 4-0, com um autogolo de Juan Rodrígues, aos oito minutos, e tentos de Munir, aos 19, do brasileiro Neymar, aos 32, e do argentino Messi, aos 41.

Depois do intervalo, Neymar 'bisou', aos 51 minutos, após a terceira assistência da tarde de Messi, que havia falhado um penálti, aos 11, e o turco Arda Turan também faturou, num pontapé de bicicleta, após um canto, aos 57.

Com este resultado, o 'onze' de Luis Enrique, que deixou Luis Suárez, Rakitic e Dani Alves no banco e poupou Busquets (fora dos convocados), passou a contar, à condição, mais 11 pontos do que o Atlético de Madrid (recebe hoje o Deportivo) e 15 face ao Real Madrid (joga domingo em Las Palmas).

A formação catalã, que somou a oitava vitória seguida em todas as competições, reforçou o recorde espanhol de jogos consecutivos sem perder, aumentando para 37 -- 31 vitórias e seis empates, após o 1-2 em Sevilha, a 03 de outubro de 2015.

Por seu lado, o Getafe somou o nono encontro consecutivo sem ganhar no campeonato e manteve-se, para já, no 16.º posto, com 27 pontos.

Na quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Arsenal, em encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois do triunfo em Londres por 2-0, graças a um 'bis' de Messi.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.