sicnot

Perfil

Desporto

Ministro diz que não há condições para regresso de Benzema à seleção

O ministro francês do Desporto, Patrick Kanner, considerou hoje que ainda não estão reunidas as condições para o avançado Karim Benzema voltar a representar a seleção gaulesa de futebol.

"Acho que quando se integra a seleção se deve respeitar um código de ética. Penso que Benzema não reúne essas condições", afirmou o ministro, em declarações à rádio RTL

Na passada sexta-feira, o futebolista internacional francês foi autorizado a voltar a contactar com o compatriota, e colega de seleção, Mathieu Valbuena, depois de lhe terem sido levantas parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo nos Real Madrid, foi formalmente acusado em novembro de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Apesar de ter expressado a sua opinião, o ministro alertou para o facto de decisão ser da inteira da Federação Francesa de Futebol (FFF) e do selecionador.

No início de março, o selecionador Didier Deschamps não foi claro quanto à possibilidade de chamar o jogador para o Europeu que a França vai disputar em casa e que decorre entre 10 de junho e 10 de julho.

"Se tivesse de fazer hoje uma lista, seria muito clara nas opções, mas talvez não fosse a mesma que apresentarei a 12 de maio", disse Deschmaps, a 03 de março, acrescentando: "No dia de hoje, Benzema não é selecionável. Valbuena sempre o foi",

Lusa

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Benzema já pode ser convocado para o Euro2016

    Desporto

    O futebolista internacional francês Karim Benzema já pode ser convocado para o Europeu de 2016 e voltar a contactar com o compatriota e colega da seleção Mathieu Valbuena. Isto, depois da justiça ter confirmado o levantamento de parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.