sicnot

Perfil

Desporto

Ministro diz que não há condições para regresso de Benzema à seleção

O ministro francês do Desporto, Patrick Kanner, considerou hoje que ainda não estão reunidas as condições para o avançado Karim Benzema voltar a representar a seleção gaulesa de futebol.

"Acho que quando se integra a seleção se deve respeitar um código de ética. Penso que Benzema não reúne essas condições", afirmou o ministro, em declarações à rádio RTL

Na passada sexta-feira, o futebolista internacional francês foi autorizado a voltar a contactar com o compatriota, e colega de seleção, Mathieu Valbuena, depois de lhe terem sido levantas parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

Karim Benzema, companheiro dos internacionais portugueses Pepe e Cristiano Ronaldo nos Real Madrid, foi formalmente acusado em novembro de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Apesar de ter expressado a sua opinião, o ministro alertou para o facto de decisão ser da inteira da Federação Francesa de Futebol (FFF) e do selecionador.

No início de março, o selecionador Didier Deschamps não foi claro quanto à possibilidade de chamar o jogador para o Europeu que a França vai disputar em casa e que decorre entre 10 de junho e 10 de julho.

"Se tivesse de fazer hoje uma lista, seria muito clara nas opções, mas talvez não fosse a mesma que apresentarei a 12 de maio", disse Deschmaps, a 03 de março, acrescentando: "No dia de hoje, Benzema não é selecionável. Valbuena sempre o foi",

Lusa

  • Valbuena assume que teve medo de Benzema

    Desporto

    O futebolista francês Mathieu Valbuena, alegadamente vítima de chantagem por parte do colega de seleção Karim Benzema, assumiu em tribunal que o avançado do Real Madrid o intimidou quando falaram sobre o vídeo que originou o caso.

  • Benzema já pode ser convocado para o Euro2016

    Desporto

    O futebolista internacional francês Karim Benzema já pode ser convocado para o Europeu de 2016 e voltar a contactar com o compatriota e colega da seleção Mathieu Valbuena. Isto, depois da justiça ter confirmado o levantamento de parte das restrições legais que lhe tinham sido impostas.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.