sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal vai processar ex-ministra que o acusou de doping

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou, este domingo, que vai apresentar queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto francesa, que o acusou de ter parado de jogar durante sete meses por doping.

© Marcos Brindicci / Reuters

Nadal afirmou que procura "justiça" e que chegará o dia em que, em tribunal, silenciará críticos como a antiga ministra francesa.

Bachelot acusou o atual número cinco do 'ranking' mundial do ténis de se ter dopado e de ter sido essa a razão por que esteve parado, durante sete meses, em 2012, quando alegou lesão num joelho.

"Vou processá-la e vou processar quem quer que faça comentários idênticos no futuro, porque estou cansado", disse Nadal, na noite de domingo, no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

"Estou cansado destas coisas. Deixei passar muitas vezes no passado, mas agora acabou", afirmou.

Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC