sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal vai processar ex-ministra que o acusou de doping

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou, este domingo, que vai apresentar queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto francesa, que o acusou de ter parado de jogar durante sete meses por doping.

© Marcos Brindicci / Reuters

Nadal afirmou que procura "justiça" e que chegará o dia em que, em tribunal, silenciará críticos como a antiga ministra francesa.

Bachelot acusou o atual número cinco do 'ranking' mundial do ténis de se ter dopado e de ter sido essa a razão por que esteve parado, durante sete meses, em 2012, quando alegou lesão num joelho.

"Vou processá-la e vou processar quem quer que faça comentários idênticos no futuro, porque estou cansado", disse Nadal, na noite de domingo, no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

"Estou cansado destas coisas. Deixei passar muitas vezes no passado, mas agora acabou", afirmou.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.