sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal vai processar ex-ministra que o acusou de doping

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou, este domingo, que vai apresentar queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto francesa, que o acusou de ter parado de jogar durante sete meses por doping.

© Marcos Brindicci / Reuters

Nadal afirmou que procura "justiça" e que chegará o dia em que, em tribunal, silenciará críticos como a antiga ministra francesa.

Bachelot acusou o atual número cinco do 'ranking' mundial do ténis de se ter dopado e de ter sido essa a razão por que esteve parado, durante sete meses, em 2012, quando alegou lesão num joelho.

"Vou processá-la e vou processar quem quer que faça comentários idênticos no futuro, porque estou cansado", disse Nadal, na noite de domingo, no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

"Estou cansado destas coisas. Deixei passar muitas vezes no passado, mas agora acabou", afirmou.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.