sicnot

Perfil

Desporto

Rafael Nadal vai processar ex-ministra que o acusou de doping

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou, este domingo, que vai apresentar queixa por difamação contra Roselyne Bachelot, antiga ministra do Desporto francesa, que o acusou de ter parado de jogar durante sete meses por doping.

© Marcos Brindicci / Reuters

Nadal afirmou que procura "justiça" e que chegará o dia em que, em tribunal, silenciará críticos como a antiga ministra francesa.

Bachelot acusou o atual número cinco do 'ranking' mundial do ténis de se ter dopado e de ter sido essa a razão por que esteve parado, durante sete meses, em 2012, quando alegou lesão num joelho.

"Vou processá-la e vou processar quem quer que faça comentários idênticos no futuro, porque estou cansado", disse Nadal, na noite de domingo, no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

"Estou cansado destas coisas. Deixei passar muitas vezes no passado, mas agora acabou", afirmou.

Lusa

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC