sicnot

Perfil

Desporto

Benzema responde a críticas do governo francês

O futebolista Karim Benzema respondeu esta terça-feira a vários membros do governo francês, que defendem a sua exclusão do Euro2016, salientando nas redes sociais o seu comportamento exemplar dentro dos relvados.

Reuters

Reuters

© Juan Medina / Reuters

"541 jogos disputados, zero cartões vermelhos, 11 amarelos. E alguns falam sobre o exemplo que dou?", ironizou na conta pessoal da rede social Twitter.

O avançado do Real Madrid, que continuou hoje o processo de recuperação da lesão muscular no centro de treinos de Valdebebas, ripostou perante as várias vozes que se têm oposto à sua possível convocatória para o Europeu de futebol, a realizar-se em França.

Depois do 'caso Valbuena', em que Benzema foi acusado de "cumplicidade e tentativa de chantagem" ao companheiro de seleção, punível com um mínimo de cinco anos de prisão, vários ministros do governo francês têm comentado a situação.

Hoje, em declarações à rádio RMC, foi o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, a emitir a sua opinião: "Acho que ainda não há condições para Karim Benzema voltar à seleção francesa. Ele ainda está a ser investigado".

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49