sicnot

Perfil

Desporto

Benzema responde a críticas do governo francês

O futebolista Karim Benzema respondeu esta terça-feira a vários membros do governo francês, que defendem a sua exclusão do Euro2016, salientando nas redes sociais o seu comportamento exemplar dentro dos relvados.

Reuters

Reuters

© Juan Medina / Reuters

"541 jogos disputados, zero cartões vermelhos, 11 amarelos. E alguns falam sobre o exemplo que dou?", ironizou na conta pessoal da rede social Twitter.

O avançado do Real Madrid, que continuou hoje o processo de recuperação da lesão muscular no centro de treinos de Valdebebas, ripostou perante as várias vozes que se têm oposto à sua possível convocatória para o Europeu de futebol, a realizar-se em França.

Depois do 'caso Valbuena', em que Benzema foi acusado de "cumplicidade e tentativa de chantagem" ao companheiro de seleção, punível com um mínimo de cinco anos de prisão, vários ministros do governo francês têm comentado a situação.

Hoje, em declarações à rádio RMC, foi o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, a emitir a sua opinião: "Acho que ainda não há condições para Karim Benzema voltar à seleção francesa. Ele ainda está a ser investigado".

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31