sicnot

Perfil

Desporto

Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho castigados

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foram castigados com 23 e 19 dias de suspensão, respetivamente, revelou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica.

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica.

LUSA

De acordo com um comunicado do organismo, os dois dirigentes foram punidos pelo regulamento disciplinar relativo à lesão da honra da reputação dos intervenientes das competições profissionais.

No caso de Vieira, em causa estão as declarações proferidas após o Benfica-Rio Ave (3-1), da 10.ª jornada da I Liga, em que o presidente 'encarnado' deixou críticas à arbitragem.

"Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes", afirmou o líder do emblema da Luz, que também terá que pagar uma multa de 1.020 euros.

Por seu lado, o castigo de Bruno de Carvalho refere-se também a afirmações sobre a arbitragem, neste caso depois do Sporting-Tondela (2-2), da 18.ª ronda do campeonato.

Nesse jogo, o presidente 'leonino' foi também expulso do banco de suplentes.

No mesmo comunicado, o CD da FPF anunciou também que Miguel Ribeiro, delegado do Rio Ave, ficará 45 dias suspenso e terá que pagar um multa de 1.530 euros, depois do embate entre o Sporting de Braga e os vila-condenses (5-1), na 19.ª jornada.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22