sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Arsenal e segue na Liga dos Campeões

O FC Barcelona, detentor do título, voltou hoje a vencer o Arsenal, desta vez por 3-1, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Bayern Munique afastou a Juventus no prolongamento.

© Reuters Staff / Reuters

Depois do triunfo em Londres, por 2-0, os catalães reforçaram ainda mais a vantagem na eliminatória quando o brasileiro Neymar abriu o marcador em Nou Camp, aos 19, após assistência do uruguaio Luis Suarez.

Na segunda parte, o egípcio Elneny ainda deu alguma esperança aos 'gunners', quando bateu o guarda-redes Ter Stegen, aos 51, mas Suarez, aos 65, e Lionel Messi, aos 88, asseguraram a vitória da formação de Luís Enrique.

O avançado argentino já tinha marcado os dois golos do Barcelona na primeira mão, no Estádio Emirates.

Em Munique, a Juventus passou para a frente da eliminatória praticamente desde o arranque do encontro, quando Pogba inaugurou o marcador, aos seis minutos, e ampliou essa mesma vantagem aos 28, com um tento de quadrado, após grande jogada de Morata.

Claramente superior ao Bayern, a Juventus não conseguiu matar a eliminatória com o 3-0 (que anularia totalmente o efeito do 2-2 da primeira mão), tendo aproveitado os bávaros para empatar a partida, com os tentos de Lewandowski (73) e de Muller (90+1), levando o encontro para prolongamento.

No tempo extra, o Bayern Munique foi mais forte e resolveu a eliminatória em dois minutos, primeiro por Thiago Alcântara (108) e depois por Coman (110)

FC Barcelona e Bayern Munique juntaram-se assim a Atlético Madrid, Manchester City, Benfica, Real Madrid, Wolfsburgo e Paris Saint-Germain nos quartos de final.

O sorteio está agendado para sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52