sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Arsenal e segue na Liga dos Campeões

O FC Barcelona, detentor do título, voltou hoje a vencer o Arsenal, desta vez por 3-1, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Bayern Munique afastou a Juventus no prolongamento.

© Reuters Staff / Reuters

Depois do triunfo em Londres, por 2-0, os catalães reforçaram ainda mais a vantagem na eliminatória quando o brasileiro Neymar abriu o marcador em Nou Camp, aos 19, após assistência do uruguaio Luis Suarez.

Na segunda parte, o egípcio Elneny ainda deu alguma esperança aos 'gunners', quando bateu o guarda-redes Ter Stegen, aos 51, mas Suarez, aos 65, e Lionel Messi, aos 88, asseguraram a vitória da formação de Luís Enrique.

O avançado argentino já tinha marcado os dois golos do Barcelona na primeira mão, no Estádio Emirates.

Em Munique, a Juventus passou para a frente da eliminatória praticamente desde o arranque do encontro, quando Pogba inaugurou o marcador, aos seis minutos, e ampliou essa mesma vantagem aos 28, com um tento de quadrado, após grande jogada de Morata.

Claramente superior ao Bayern, a Juventus não conseguiu matar a eliminatória com o 3-0 (que anularia totalmente o efeito do 2-2 da primeira mão), tendo aproveitado os bávaros para empatar a partida, com os tentos de Lewandowski (73) e de Muller (90+1), levando o encontro para prolongamento.

No tempo extra, o Bayern Munique foi mais forte e resolveu a eliminatória em dois minutos, primeiro por Thiago Alcântara (108) e depois por Coman (110)

FC Barcelona e Bayern Munique juntaram-se assim a Atlético Madrid, Manchester City, Benfica, Real Madrid, Wolfsburgo e Paris Saint-Germain nos quartos de final.

O sorteio está agendado para sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Maioria das praias do Algarve já não tem nadador-salvador
    2:19

    País

    A lei não obrigada os concessionários a garantir o serviço e, por isso, a esmagadora maioria das praias do Algarve está sem vigilância desde 30 de setembro. Ainda assim, os areais vão atraindo milhares de banhistas com as temperaturas altas que ainda se fazem sentir. Um nadador-salvador recomenda os banhistas a não nadar e, em dias de ondulação, evitar caminhadas à beira-mar.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31