sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Arsenal e segue na Liga dos Campeões

O FC Barcelona, detentor do título, voltou hoje a vencer o Arsenal, desta vez por 3-1, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Bayern Munique afastou a Juventus no prolongamento.

© Reuters Staff / Reuters

Depois do triunfo em Londres, por 2-0, os catalães reforçaram ainda mais a vantagem na eliminatória quando o brasileiro Neymar abriu o marcador em Nou Camp, aos 19, após assistência do uruguaio Luis Suarez.

Na segunda parte, o egípcio Elneny ainda deu alguma esperança aos 'gunners', quando bateu o guarda-redes Ter Stegen, aos 51, mas Suarez, aos 65, e Lionel Messi, aos 88, asseguraram a vitória da formação de Luís Enrique.

O avançado argentino já tinha marcado os dois golos do Barcelona na primeira mão, no Estádio Emirates.

Em Munique, a Juventus passou para a frente da eliminatória praticamente desde o arranque do encontro, quando Pogba inaugurou o marcador, aos seis minutos, e ampliou essa mesma vantagem aos 28, com um tento de quadrado, após grande jogada de Morata.

Claramente superior ao Bayern, a Juventus não conseguiu matar a eliminatória com o 3-0 (que anularia totalmente o efeito do 2-2 da primeira mão), tendo aproveitado os bávaros para empatar a partida, com os tentos de Lewandowski (73) e de Muller (90+1), levando o encontro para prolongamento.

No tempo extra, o Bayern Munique foi mais forte e resolveu a eliminatória em dois minutos, primeiro por Thiago Alcântara (108) e depois por Coman (110)

FC Barcelona e Bayern Munique juntaram-se assim a Atlético Madrid, Manchester City, Benfica, Real Madrid, Wolfsburgo e Paris Saint-Germain nos quartos de final.

O sorteio está agendado para sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon.

Lusa

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.