sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona vence Arsenal e segue na Liga dos Campeões

O FC Barcelona, detentor do título, voltou hoje a vencer o Arsenal, desta vez por 3-1, e apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Bayern Munique afastou a Juventus no prolongamento.

© Reuters Staff / Reuters

Depois do triunfo em Londres, por 2-0, os catalães reforçaram ainda mais a vantagem na eliminatória quando o brasileiro Neymar abriu o marcador em Nou Camp, aos 19, após assistência do uruguaio Luis Suarez.

Na segunda parte, o egípcio Elneny ainda deu alguma esperança aos 'gunners', quando bateu o guarda-redes Ter Stegen, aos 51, mas Suarez, aos 65, e Lionel Messi, aos 88, asseguraram a vitória da formação de Luís Enrique.

O avançado argentino já tinha marcado os dois golos do Barcelona na primeira mão, no Estádio Emirates.

Em Munique, a Juventus passou para a frente da eliminatória praticamente desde o arranque do encontro, quando Pogba inaugurou o marcador, aos seis minutos, e ampliou essa mesma vantagem aos 28, com um tento de quadrado, após grande jogada de Morata.

Claramente superior ao Bayern, a Juventus não conseguiu matar a eliminatória com o 3-0 (que anularia totalmente o efeito do 2-2 da primeira mão), tendo aproveitado os bávaros para empatar a partida, com os tentos de Lewandowski (73) e de Muller (90+1), levando o encontro para prolongamento.

No tempo extra, o Bayern Munique foi mais forte e resolveu a eliminatória em dois minutos, primeiro por Thiago Alcântara (108) e depois por Coman (110)

FC Barcelona e Bayern Munique juntaram-se assim a Atlético Madrid, Manchester City, Benfica, Real Madrid, Wolfsburgo e Paris Saint-Germain nos quartos de final.

O sorteio está agendado para sexta-feira, na sede da UEFA, em Nyon.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC