sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton investigado por gravar vídeo enquanto conduzia mota

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton está a ser investigado pela polícia da Nova Zelândia, por filmar-se enquanto conduzia uma mota numa autoestrada do país.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O campeão de Fórmula 1 filmou-se enquanto conduzia uma Harley Davidson numa autoestrada na Nova Zelândia e publicou o feito na aplicação Snapchat. Desde 2009 é proibido usar o telemóvel durante a condução, naquele país.

Os dois vídeos publicados nas redes sociais levaram a polícia da Nova Zelândia a abrir uma investigação contra Hamilton.

No entanto, um oficial da polícia afirmou que não haviam provas suficientes para mostrar que Hamilton estava a segurar o telemóvel na altura em que os vídeos foram gravados. O piloto poderia ter um equipamento "mãos-livres" preso à mota, o que é legal.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC