sicnot

Perfil

Desporto

Hamilton investigado por gravar vídeo enquanto conduzia mota

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton está a ser investigado pela polícia da Nova Zelândia, por filmar-se enquanto conduzia uma mota numa autoestrada do país.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O campeão de Fórmula 1 filmou-se enquanto conduzia uma Harley Davidson numa autoestrada na Nova Zelândia e publicou o feito na aplicação Snapchat. Desde 2009 é proibido usar o telemóvel durante a condução, naquele país.

Os dois vídeos publicados nas redes sociais levaram a polícia da Nova Zelândia a abrir uma investigação contra Hamilton.

No entanto, um oficial da polícia afirmou que não haviam provas suficientes para mostrar que Hamilton estava a segurar o telemóvel na altura em que os vídeos foram gravados. O piloto poderia ter um equipamento "mãos-livres" preso à mota, o que é legal.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57