sicnot

Perfil

Desporto

Jonas eleito melhor jogador da I Liga no mês de fevereiro

O futebolista do Benfica Jonas foi eleito melhor jogador do mês de fevereiro da I Liga, com 25,87 por cento dos votos, seguido do sportinguista Adrien Silva e do médio encarnado Renato Sanches.

O avançado brasileiro obteve 22,46 por cento dos votos.

O avançado brasileiro obteve 22,46 por cento dos votos.

Lusa

O médio do Sporting obteve 11,48 por cento, enquanto o jovem médio benfiquista, revelação do campeonato, alcançou 6,78 por cento, no prémio promovido pela Liga de clubes.

Quanto ao melhor golo do mês referente à I Liga, o eleito foi o do Diogo Jota, do Paços de Ferreira, na receção ao Benfica da 23.ª jornada, vitória benfiquista por 3-1.

Em relação à II Liga, o futebolista do Feirense Platiny foi o que reuniu maior número de votos, 6,96 por cento, seguido de Nwankwo, do Gil Vicente (6,80 por cento) e de Pedrinho, do Freamunde (6,72 por cento).

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.