sicnot

Perfil

Desporto

Recandidatura de Pinto da Costa sustentada por dez mil assinaturas

A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto elogiou hoje a obra do dirigente e apresentou 10.000 assinaturas de sócios que confiam ir vê-lo "recuperar a hegemonia no futebol nacional".

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"Ele é o homem para darmos novamente a volta e retomar o trilho das conquistas. Unidos, vamos recuperar a hegemonia no futebol português", sublinhou Fernando Sequeira, o 'rosto' da comissão.

O eterno mobilizador das recandidaturas de Pinto da Costa, que a 17 de abril está sozinho na corrida a um novo mandato, o 14.º, enalteceu o trabalho realizado nas últimas três décadas e sublinhou que "faltam adjetivos icónicos, tal dimensão da obra do homem".

"Muitos desvalorizam, mas este era um clube desorganizado, perdedor, descrente, descapitalizado, reduzido apenas à dimensão nacional, reminiscências de 19 anos sem um título e subjugado a um poder centralista, que ostracizava e vilipendiava quem lhe fizesse frente. Tornou o FC Porto num dos melhores e mais respeitados clubes à escala planetária", vincou.

Na obra de Pinto da Costa, Fernando Sequeira destacou os "sete títulos internacionais, um dos mais bonitos estádios do mundo, o museu de referência internacional, o inédito pentacampeonato no futebol e títulos em todas as modalidades, os projetos Porto Canal e Dragon Force, bem como o facto de ser o clube que mais cresceu em adeptos".

Numa alusão à insatisfação pública que tem sido manifestada por vários adeptos, deixou um recado: "Quem não tem memória, não tem história. Sem presente ou futuro. Não esquecemos Pinto da Costa. Confiamos plenamente nele. Estamos identificados com a sua forma de ser e estar. Permitiu-nos alegrias impensáveis."

"Vai devolver-nos à glória plena. Não é um período menos bom em 34 anos que tudo ficará em causa. Temos memória e sentido de decência. Enfrentamos as adversidades. Queremos regressar aos títulos, com uma aposta séria na formação de jovens ambiciosos e talentosos. É imperioso recuperar a mística no plantel. Com estabilidade e jogadores da casa", concluiu.

A comissão de apoio à recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto fez-se representar por 16 elementos, tendo oficializado a entrega das assinaturas aos órgãos competentes.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.