sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo, Atlético de Madrid, City e quatro "tubarões" na rota do Benfica

Wolfsburgo, Atlético de Madrid, Manchester City e os 'tubarões' FC Barcelona, Bayern Munique, Real Madrid e Paris Saint-Germain são os possíveis adversários do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

No 'top 8' pela quarta vez na sua história, o bicampeão nacional em título e líder da I Liga 2015/16 não tem, assim, muito por onde 'escolher' no sorteio de sexta-feira, na corrida à sua primeira presença nas meias-finais na 'era Champions' (desde 1992/93).

Duas vezes campeão europeu (1960/61 e 61/62), estatuto que só reparte com os dois 'gigantes' espanhóis e os bávaros, o Benfica procura o que não conseguiu face a AC Milan (1994/95), FC Barcelona (2005/06) e Chelsea (2011/12).

Entre os sete possíveis oponentes, o FC Barcelona, de Lionel Messi, parece claramente o mais inacessível - será favorito frente a qualquer adversário -, logo seguido pelo Bayern Munique, que cumpre a última época sob o comando de Pep Guardiola.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e o Paris Saint-Germain, de Zlatan Ibrahimovic, são os outros dois adversários a evitar, mesmo tendo em conta que o 'jovem' clube gaulês, fundado apenas em 1970, nunca venceu a prova máxima do futebol europeu.

Entre os outros três clubes que vão a sorteio, o Manchester City tem grandes individualidades, como Agüero, David Silva ou Yaya Touré, mas não tem igual consistência coletiva, ao contrário do Atlético de Madrid, ao qual 'sobra' o todo, mas faltam as 'estrelas', os jogadores capazes de decidir jogos por si só.

Por seu lado, o Wolfsburgo, atual oitavo classificado do campeonato alemão, é, claramente, o adversário teoricamente menos forte, apesar da presença no plantel de vários 'craques', como Schürrle, Draxler ou Vieirinha.

A formação 'encarnada' chegou aos quartos de final ao ser segunda do grupo C, atrás do Atlético de Madrid e à frente de Galatasaray e Astana, e ao afastar o Zenit nos 'oitavos', com dois triunfos (1-0 na Luz e 2-1 em São Petersburgo).

O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, com jogos a 05 e 06 de abril (primeira mão) e 12 e 13 do mesmo mês (segunda mão), realiza-se na sexta-feira, não existindo qualquer condicionalismo.

Equipas apuradas para os quartos de final:BENFICA (PORTUGAL)FC Barcelona (Espanha)Bayern Munique (Alemanha)Real Madrid (Espanha)Paris Saint-Germain (França)Atlético de Madrid (Espanha)Manchester City (Inglaterra)Wolfsburgo (Alemanha)

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.