sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo, Atlético de Madrid, City e quatro "tubarões" na rota do Benfica

Wolfsburgo, Atlético de Madrid, Manchester City e os 'tubarões' FC Barcelona, Bayern Munique, Real Madrid e Paris Saint-Germain são os possíveis adversários do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

No 'top 8' pela quarta vez na sua história, o bicampeão nacional em título e líder da I Liga 2015/16 não tem, assim, muito por onde 'escolher' no sorteio de sexta-feira, na corrida à sua primeira presença nas meias-finais na 'era Champions' (desde 1992/93).

Duas vezes campeão europeu (1960/61 e 61/62), estatuto que só reparte com os dois 'gigantes' espanhóis e os bávaros, o Benfica procura o que não conseguiu face a AC Milan (1994/95), FC Barcelona (2005/06) e Chelsea (2011/12).

Entre os sete possíveis oponentes, o FC Barcelona, de Lionel Messi, parece claramente o mais inacessível - será favorito frente a qualquer adversário -, logo seguido pelo Bayern Munique, que cumpre a última época sob o comando de Pep Guardiola.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, e o Paris Saint-Germain, de Zlatan Ibrahimovic, são os outros dois adversários a evitar, mesmo tendo em conta que o 'jovem' clube gaulês, fundado apenas em 1970, nunca venceu a prova máxima do futebol europeu.

Entre os outros três clubes que vão a sorteio, o Manchester City tem grandes individualidades, como Agüero, David Silva ou Yaya Touré, mas não tem igual consistência coletiva, ao contrário do Atlético de Madrid, ao qual 'sobra' o todo, mas faltam as 'estrelas', os jogadores capazes de decidir jogos por si só.

Por seu lado, o Wolfsburgo, atual oitavo classificado do campeonato alemão, é, claramente, o adversário teoricamente menos forte, apesar da presença no plantel de vários 'craques', como Schürrle, Draxler ou Vieirinha.

A formação 'encarnada' chegou aos quartos de final ao ser segunda do grupo C, atrás do Atlético de Madrid e à frente de Galatasaray e Astana, e ao afastar o Zenit nos 'oitavos', com dois triunfos (1-0 na Luz e 2-1 em São Petersburgo).

O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, com jogos a 05 e 06 de abril (primeira mão) e 12 e 13 do mesmo mês (segunda mão), realiza-se na sexta-feira, não existindo qualquer condicionalismo.

Equipas apuradas para os quartos de final:BENFICA (PORTUGAL)FC Barcelona (Espanha)Bayern Munique (Alemanha)Real Madrid (Espanha)Paris Saint-Germain (França)Atlético de Madrid (Espanha)Manchester City (Inglaterra)Wolfsburgo (Alemanha)

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC