sicnot

Perfil

Desporto

Bélgica com várias baixas de peso para jogo particular com Portugal

A seleção belga de futebol vai defrontar Portugal, a 29 de março, sem algumas das suas principais estrelas, face às lesões de Kevin de Bruyne, Jan Vertonghen, Vincent Kompany e Eden Hazard.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

O selecionador Marc Wilmots divulgou hoje a lista de 23 convocados para o encontro particular frente a Portugal, de preparação para a fase final do Euro2016 de futebol em França, destacando-se a chamada de Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard, que alinha nos alemães do Borussia Moenchengladbach, e que há muito não fazia parte das opções dos "diabos vermelhos'

Entre os quatro jogadores lesionados, todos a alinhar em clubes ingleses, a situação mais preocupantes é a do defesa-central e 'capitão' Kompany (Manchester City), que deverá estar parado entre cinco a oito semanas, mas que deverá recuperar a tempo de participar no Europeu de França, além

Bélgica e Portugal defrontam-se a 29 de março, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, a partir das 20:45 horas locais (19:45 de Lisboa).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Thibaut Courtois, Simon Mignolet e Jean-François Gillet.

- Defesas: Toby Alderweireld, Jason Denayer, Nicolas Lombaerts, Thomas Vermaelen, Guillaume Gillet, Jordan Lukaku, Dedryck Boyata e Bjorn Engels.

- Médios: Axel Witsel, Radja Nainggolan, Yannick Ferreira-Carrasco, Moussa Dembélé, Marouane Fellaini, Nacer Chadli, Thorgan Hazard e Dries Mertens.

- Avançados: Romelu Lukaku, Michy Batshuayi, Christian Benteke, Divock Origi.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.