sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Braga conhecem hoje próximos adversários na Europa

Aqui às 11:00

Benfica e Sporting de Braga conhecem hoje os respetivos adversários nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e Liga Europa, em sorteio a decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Acompanhamos ao minuto e em direto (no caso da Liga Europa), aqui e na SIC Notícias.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

HUGO DELGADO

Depois de ter afastado os russos do Zenit São Petersburgo nos oitavos da "Champions" o Benfica terá um sorteio com muitos adversários a evitar, tais como o campeão em título Barcelona, o Real Madrid, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain e até mesmo o Atlético de Madrid, formação que defrontou na fase de grupos, vencendo em Madrid e perdendo em Lisboa.

No sorteio constam ainda os alemães do Wolfsburgo, aparentemente a equipa mais acessível, e os ingleses do Manchester City, que, apesar de recheados de algumas estrelas, têm efetuado uma temporada irregular, com exceção para a "Champions".

Já o Sporting de Braga, que eliminou os turcos do Fenerbahçe, orientados pelo português Vítor Pereira, tem um leque de equipas teoricamente mais equilibrado, casos do Villarreal, Sparta de Praga, Athletic Bilbau e Shakhtar Donetsk, sendo de evitar o Liverpool, o Borussia Dortmund e o Sevilha, detentor do troféu.

Com Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".