sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Braga conhecem hoje próximos adversários na Europa

Aqui às 11:00

Benfica e Sporting de Braga conhecem hoje os respetivos adversários nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e Liga Europa, em sorteio a decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Acompanhamos ao minuto e em direto (no caso da Liga Europa), aqui e na SIC Notícias.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

HUGO DELGADO

Depois de ter afastado os russos do Zenit São Petersburgo nos oitavos da "Champions" o Benfica terá um sorteio com muitos adversários a evitar, tais como o campeão em título Barcelona, o Real Madrid, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain e até mesmo o Atlético de Madrid, formação que defrontou na fase de grupos, vencendo em Madrid e perdendo em Lisboa.

No sorteio constam ainda os alemães do Wolfsburgo, aparentemente a equipa mais acessível, e os ingleses do Manchester City, que, apesar de recheados de algumas estrelas, têm efetuado uma temporada irregular, com exceção para a "Champions".

Já o Sporting de Braga, que eliminou os turcos do Fenerbahçe, orientados pelo português Vítor Pereira, tem um leque de equipas teoricamente mais equilibrado, casos do Villarreal, Sparta de Praga, Athletic Bilbau e Shakhtar Donetsk, sendo de evitar o Liverpool, o Borussia Dortmund e o Sevilha, detentor do troféu.

Com Lusa

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29