sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e Braga conhecem hoje próximos adversários na Europa

Aqui às 11:00

Benfica e Sporting de Braga conhecem hoje os respetivos adversários nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e Liga Europa, em sorteio a decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Acompanhamos ao minuto e em direto (no caso da Liga Europa), aqui e na SIC Notícias.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

O sorteio irá decorrer na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

HUGO DELGADO

Depois de ter afastado os russos do Zenit São Petersburgo nos oitavos da "Champions" o Benfica terá um sorteio com muitos adversários a evitar, tais como o campeão em título Barcelona, o Real Madrid, o Bayern Munique, o Paris Saint-Germain e até mesmo o Atlético de Madrid, formação que defrontou na fase de grupos, vencendo em Madrid e perdendo em Lisboa.

No sorteio constam ainda os alemães do Wolfsburgo, aparentemente a equipa mais acessível, e os ingleses do Manchester City, que, apesar de recheados de algumas estrelas, têm efetuado uma temporada irregular, com exceção para a "Champions".

Já o Sporting de Braga, que eliminou os turcos do Fenerbahçe, orientados pelo português Vítor Pereira, tem um leque de equipas teoricamente mais equilibrado, casos do Villarreal, Sparta de Praga, Athletic Bilbau e Shakhtar Donetsk, sendo de evitar o Liverpool, o Borussia Dortmund e o Sevilha, detentor do troféu.

Com Lusa

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.