sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus garante um Sporting com saúde diante de um difícil Arouca

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa respira saúde e está preparada para defrontar o Arouca, formação que luta por um lugar na Liga Europa e tem feito "um campeonato interessante".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Em antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus admite que terá de fazer uma adaptação no flanco esquerdo da equipa, uma vez que provavelmente Jefferson não deverá recuperar a tempo de defrontar os arouquenses.

"Não está fácil recuperar Jefferson. Temos a possibilidade de o lançar para o jogo. Vamos ver como ele treina amanhã (sábado). O lado esquerdo da defesa não é uma preocupação. Se pudesse ter o Jefferson ou o Marvin (Zeegelar) não tinha a necessidade de adaptar. Ricardo Esgaio conhece bem a posição. Para além dele tenho outra possibilidade na equipa. Quem jogar vai jogar bem", disse.

Além desta situação, Jorge Jesus admite que o Sporting irá encontrar dificuldades e alerta para o facto de os comandados de Lito Vidigal já terem tirado pontos a Benfica e FC Porto.

"Este adversário está a fazer um campeonato muito interessante. Está a fazer um grande trabalho. Está em quinto lugar e vai defender a sua posição. Já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais. O Arouca tem uma saída forte, com bola, tem jogadores interessantes. Vamos encontrar dificuldades. O Sporting está preparado para elas. O Sporting respira saúde", sublinhou.

Depois de já terem jogado primeiro do que o líder Benfica na jornada passada, os 'leões' voltam a entrar em campo primeiro do que as 'águias', uma situação que segundo Jorge Jesus não influencia em nada o rendimento da equipa.

"Jogar antes ou depois do Benfica não muda o objetivo do Sporting. Pode-se ficar mais feliz dependente do resultado dos adversários. Para nós é a mesma coisa. A responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título. A resposta da equipa, na Amoreira (vitória, por 2-1), foi a prova disso", rematou.

Depois desta jornada, a Liga portuguesa vai parar duas semanas. Uma situação que para o treinador 'leonino' não traz qualquer vantagem à equipa e que, de certa forma, até pode prejudicar.

"É bom o Sporting ser o clube a ceder mais jogadores nas seleções, tanto na equipa principal, como nos sub-21. Este é o crescimento da equipa do Sporting. Isso deixa-me satisfeito. A paragem do campeonato não tem vantagens, nem desvantagens. Prejudica no sentido que temos 12 jogadores nas seleções, até porque há jogadores que vão viajar quase 30 horas, como é o caso de Slimani. Quando os jogadores vão às seleções perdem sempre algumas ideias de jogo, para além de hábitos técnico-táticos e de horários", admitiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com 62 pontos, defronta pelas 18:30 de sábado, no Estádio José Alvalade, o Arouca, quinto com 41, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

Lusa

  • Inácio "é um pau mandado", Jesus tem "falta de amor próprio"
    5:19

    O Dia Seguinte

    Acusado de ser um "cão de fila" por Augusto Inácio, Rui Gomes da Silva retribui e vai mais longe. O dirigente do Benfica diz que o responsável pelas relações internacionais do Sporting é "um pau mandado" e "um cobarde" e que o que Inácio disse no Play-Off da SIC Notícias, domingo, "é uma declaração tonta". No Dia Seguinte, também na SIC Notícias, Rui Gomes da Silva comentou o "caso Júlio César" e respondeu também ao treinador dos leões: "à conta de Jorge Jesus perdi três campeonatos".

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • ERSE concluiu que estavam a ser pagos 165 milhões euros a mais à EDP
    0:53

    País

    José Gomes Ferreira afirmou esta sexta-feira que a ERSE -Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos concluiu que estavam a ser pagos 165 milhões de euros a mais do que o necessário à EDP. Contratos que foram postos em prática em 2007 por Manuel Pinho, na altura ministro da Economia.

  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Porque erram os árbitros?
    2:03

    Desporto

    Num momento em que a polémica em redor da arbitragem está acesa e que nem o videoárbitro parece ter contribuído para a pacificar o futebol, em Leiria juntaram-se treinadores e homens do apito para se entender porque erram os árbitros.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Niassa foi o 4.º lince-ibérico libertado a ser atropelado em Portugal
    1:33

    País

    Uma fêmea de lince-ibérico foi encontrada morta com sinais de atropelamento na A22, próximo de Olhão. A fêmea, criada em cativeiro, tinha sido libertada no Vale do Guadiana em fevereiro de 2017. É o quarto lince-ibérico, que tinha sido libertado na natureza, que morre atropelado em Portugal.

  • "Há uma aceitação do lince no território"
    3:33

    País

    Apesar de já se terem registado em Portugal quatro atropelamentos de linces libertados na natureza, em entrevista à SIC, Pedro Rocha, do Departamento do Alentejo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disse que o programa de reintrodução "tem corrido bastante bem", não só devido às condições do habitat e disponibilidade de alimento, mas também porque "há uma aceitação do lince no território". Desde 2015, foram libertados no Vale do Guadiana 33 linces e 16 já nasceram em estado selvagem.

  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • O "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59