sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus garante um Sporting com saúde diante de um difícil Arouca

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa respira saúde e está preparada para defrontar o Arouca, formação que luta por um lugar na Liga Europa e tem feito "um campeonato interessante".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Em antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus admite que terá de fazer uma adaptação no flanco esquerdo da equipa, uma vez que provavelmente Jefferson não deverá recuperar a tempo de defrontar os arouquenses.

"Não está fácil recuperar Jefferson. Temos a possibilidade de o lançar para o jogo. Vamos ver como ele treina amanhã (sábado). O lado esquerdo da defesa não é uma preocupação. Se pudesse ter o Jefferson ou o Marvin (Zeegelar) não tinha a necessidade de adaptar. Ricardo Esgaio conhece bem a posição. Para além dele tenho outra possibilidade na equipa. Quem jogar vai jogar bem", disse.

Além desta situação, Jorge Jesus admite que o Sporting irá encontrar dificuldades e alerta para o facto de os comandados de Lito Vidigal já terem tirado pontos a Benfica e FC Porto.

"Este adversário está a fazer um campeonato muito interessante. Está a fazer um grande trabalho. Está em quinto lugar e vai defender a sua posição. Já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais. O Arouca tem uma saída forte, com bola, tem jogadores interessantes. Vamos encontrar dificuldades. O Sporting está preparado para elas. O Sporting respira saúde", sublinhou.

Depois de já terem jogado primeiro do que o líder Benfica na jornada passada, os 'leões' voltam a entrar em campo primeiro do que as 'águias', uma situação que segundo Jorge Jesus não influencia em nada o rendimento da equipa.

"Jogar antes ou depois do Benfica não muda o objetivo do Sporting. Pode-se ficar mais feliz dependente do resultado dos adversários. Para nós é a mesma coisa. A responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título. A resposta da equipa, na Amoreira (vitória, por 2-1), foi a prova disso", rematou.

Depois desta jornada, a Liga portuguesa vai parar duas semanas. Uma situação que para o treinador 'leonino' não traz qualquer vantagem à equipa e que, de certa forma, até pode prejudicar.

"É bom o Sporting ser o clube a ceder mais jogadores nas seleções, tanto na equipa principal, como nos sub-21. Este é o crescimento da equipa do Sporting. Isso deixa-me satisfeito. A paragem do campeonato não tem vantagens, nem desvantagens. Prejudica no sentido que temos 12 jogadores nas seleções, até porque há jogadores que vão viajar quase 30 horas, como é o caso de Slimani. Quando os jogadores vão às seleções perdem sempre algumas ideias de jogo, para além de hábitos técnico-táticos e de horários", admitiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com 62 pontos, defronta pelas 18:30 de sábado, no Estádio José Alvalade, o Arouca, quinto com 41, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

Lusa

  • Inácio "é um pau mandado", Jesus tem "falta de amor próprio"
    5:19

    O Dia Seguinte

    Acusado de ser um "cão de fila" por Augusto Inácio, Rui Gomes da Silva retribui e vai mais longe. O dirigente do Benfica diz que o responsável pelas relações internacionais do Sporting é "um pau mandado" e "um cobarde" e que o que Inácio disse no Play-Off da SIC Notícias, domingo, "é uma declaração tonta". No Dia Seguinte, também na SIC Notícias, Rui Gomes da Silva comentou o "caso Júlio César" e respondeu também ao treinador dos leões: "à conta de Jorge Jesus perdi três campeonatos".

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.