sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus garante um Sporting com saúde diante de um difícil Arouca

O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que a equipa respira saúde e está preparada para defrontar o Arouca, formação que luta por um lugar na Liga Europa e tem feito "um campeonato interessante".

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

Em antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, Jorge Jesus admite que terá de fazer uma adaptação no flanco esquerdo da equipa, uma vez que provavelmente Jefferson não deverá recuperar a tempo de defrontar os arouquenses.

"Não está fácil recuperar Jefferson. Temos a possibilidade de o lançar para o jogo. Vamos ver como ele treina amanhã (sábado). O lado esquerdo da defesa não é uma preocupação. Se pudesse ter o Jefferson ou o Marvin (Zeegelar) não tinha a necessidade de adaptar. Ricardo Esgaio conhece bem a posição. Para além dele tenho outra possibilidade na equipa. Quem jogar vai jogar bem", disse.

Além desta situação, Jorge Jesus admite que o Sporting irá encontrar dificuldades e alerta para o facto de os comandados de Lito Vidigal já terem tirado pontos a Benfica e FC Porto.

"Este adversário está a fazer um campeonato muito interessante. Está a fazer um grande trabalho. Está em quinto lugar e vai defender a sua posição. Já tirou pontos a qualquer um dos nossos rivais. O Arouca tem uma saída forte, com bola, tem jogadores interessantes. Vamos encontrar dificuldades. O Sporting está preparado para elas. O Sporting respira saúde", sublinhou.

Depois de já terem jogado primeiro do que o líder Benfica na jornada passada, os 'leões' voltam a entrar em campo primeiro do que as 'águias', uma situação que segundo Jorge Jesus não influencia em nada o rendimento da equipa.

"Jogar antes ou depois do Benfica não muda o objetivo do Sporting. Pode-se ficar mais feliz dependente do resultado dos adversários. Para nós é a mesma coisa. A responsabilidade é igual. É verdade que este grupo não está habituado a disputar a conquista de um título. A resposta da equipa, na Amoreira (vitória, por 2-1), foi a prova disso", rematou.

Depois desta jornada, a Liga portuguesa vai parar duas semanas. Uma situação que para o treinador 'leonino' não traz qualquer vantagem à equipa e que, de certa forma, até pode prejudicar.

"É bom o Sporting ser o clube a ceder mais jogadores nas seleções, tanto na equipa principal, como nos sub-21. Este é o crescimento da equipa do Sporting. Isso deixa-me satisfeito. A paragem do campeonato não tem vantagens, nem desvantagens. Prejudica no sentido que temos 12 jogadores nas seleções, até porque há jogadores que vão viajar quase 30 horas, como é o caso de Slimani. Quando os jogadores vão às seleções perdem sempre algumas ideias de jogo, para além de hábitos técnico-táticos e de horários", admitiu.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com 62 pontos, defronta pelas 18:30 de sábado, no Estádio José Alvalade, o Arouca, quinto com 41, em jogo da 27.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Oliveira, da Associação do Porto.

Lusa

  • Inácio "é um pau mandado", Jesus tem "falta de amor próprio"
    5:19

    O Dia Seguinte

    Acusado de ser um "cão de fila" por Augusto Inácio, Rui Gomes da Silva retribui e vai mais longe. O dirigente do Benfica diz que o responsável pelas relações internacionais do Sporting é "um pau mandado" e "um cobarde" e que o que Inácio disse no Play-Off da SIC Notícias, domingo, "é uma declaração tonta". No Dia Seguinte, também na SIC Notícias, Rui Gomes da Silva comentou o "caso Júlio César" e respondeu também ao treinador dos leões: "à conta de Jorge Jesus perdi três campeonatos".

  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.