sicnot

Perfil

Desporto

Sporting pede indemnização de 73,6 milhões a dois ex-presidentes e sete ex-administradores

O Sporting moveu uma ação no Tribunal de Comércio da Comarca de Lisboa a pedir uma indemnização de 73,6 milhões de euros aos ex-presidentes Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt e a mais sete ex-administradores.

LUSA

Fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que esta ação cível indemnizatória surgiu na sequência de uma deliberação tomada em Assembleia-Geral da SAD leonina.

A mesma fonte acrescentou que, além de Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, são ainda visados na ação os ex-administradores Luís Duque, José Filipe Nobre Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro, Carlos Barbosa e Carlos Freitas.

Na ação é feita referência que durante o mandato de Bettencourt o prejuízo da SAD agravou-se em 43 milhões de euros e no de Godinho Lopes 31,6, valores que, somados, perfazem os 73,6 milhões de euros invocados pela atual direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.