sicnot

Perfil

Desporto

Sporting pede indemnização de 73,6 milhões a dois ex-presidentes e sete ex-administradores

O Sporting moveu uma ação no Tribunal de Comércio da Comarca de Lisboa a pedir uma indemnização de 73,6 milhões de euros aos ex-presidentes Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt e a mais sete ex-administradores.

LUSA

Fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que esta ação cível indemnizatória surgiu na sequência de uma deliberação tomada em Assembleia-Geral da SAD leonina.

A mesma fonte acrescentou que, além de Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, são ainda visados na ação os ex-administradores Luís Duque, José Filipe Nobre Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro, Carlos Barbosa e Carlos Freitas.

Na ação é feita referência que durante o mandato de Bettencourt o prejuízo da SAD agravou-se em 43 milhões de euros e no de Godinho Lopes 31,6, valores que, somados, perfazem os 73,6 milhões de euros invocados pela atual direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30