sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre procedimentos disciplinares ao Manchester United e Liverpool

Manchester United e Liverpool enfrentam processos da UEFA, na sequência de distúrbios entre os adeptos dos dois clubes, nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, anunciou o organismo europeu de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Devido aos incidentes na quinta-feira foram detidos cinco adeptos, verificando-se confrontos nas bancadas de Old Trafford e o arremesso de tochas e outros objetivos.

O Liverpool acabou por eliminar os red devils, num jogo que terminou empatado a 1-1, depois de ter vencido na primeira mão por 2-0.

O Manchester United, tal como os visitantes, é acusado devido a distúrbios dos adeptos e arremesso de objetos, mas também por escadas bloqueadas, o que infringe as normas de segurança da UEFA.

Quanto ao Liverpool, tem igualmente acusações relativas a cânticos ofensivos dos seus adeptos.

Na nota, a UEFA não teve em conta os cânticos dos adeptos do Manchester United, alusivos à tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 adeptos dos reds morreram esmagados devido a uma sobrelotação do estádio Hillsborough, em Sheffield.

As acusações aos dois clubes serão alvo de análise na reunião de 19 de maio da Comissão de Controlo, Disciplina e Ética da UEFA.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.