sicnot

Perfil

Desporto

UEFA abre procedimentos disciplinares ao Manchester United e Liverpool

Manchester United e Liverpool enfrentam processos da UEFA, na sequência de distúrbios entre os adeptos dos dois clubes, nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, anunciou o organismo europeu de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Devido aos incidentes na quinta-feira foram detidos cinco adeptos, verificando-se confrontos nas bancadas de Old Trafford e o arremesso de tochas e outros objetivos.

O Liverpool acabou por eliminar os red devils, num jogo que terminou empatado a 1-1, depois de ter vencido na primeira mão por 2-0.

O Manchester United, tal como os visitantes, é acusado devido a distúrbios dos adeptos e arremesso de objetos, mas também por escadas bloqueadas, o que infringe as normas de segurança da UEFA.

Quanto ao Liverpool, tem igualmente acusações relativas a cânticos ofensivos dos seus adeptos.

Na nota, a UEFA não teve em conta os cânticos dos adeptos do Manchester United, alusivos à tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 adeptos dos reds morreram esmagados devido a uma sobrelotação do estádio Hillsborough, em Sheffield.

As acusações aos dois clubes serão alvo de análise na reunião de 19 de maio da Comissão de Controlo, Disciplina e Ética da UEFA.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.