sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta isolar-se no 1º lugar, FC Porto obrigado a vencer no Bonfim

O Sporting procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol na receção ao Arouca, que está na luta pelas competições europeias, enquanto o FC Porto está obrigado a vencer em Setúbal, na 27.ª jornada.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Com o líder Benfica a entrar em campo apenas no domingo, em caso de vitória, a formação de Alvalade assume o comando do campeonato com um ponto de vantagem sobre os encarnados e fica à espera que os bicampeões nacionais tropecem no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.

No Estádio José Alvalade, Adrien, que esteve suspenso na última jornada, deve regressar à formação de Jorge Jesus, enquanto Zeegelar é baixa certa no lado esquerdo da defesa, devido a castigo.

Orientado por Lito Vidigal, o Arouca chega Alvalade sem perder há sete jornadas (cinco vitórias e dois empates) e com alguma surpresa no quinto posto da I Liga, na luta pelo apuramento para a Liga Europa.

O Sporting-Arouca está agendado para as 18:30. Duas horas depois, às 20:45, o FC Porto defronta o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Os dragões vão iniciar a jornada a seis pontos do Benfica e quatro do Sporting e estão obrigados a vencer para não deixar fugir ainda mais os principais rivais.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 18:30 (Sport TV).
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 20:45 (Sport TV).

Domingo, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.

  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.