sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta isolar-se no 1º lugar, FC Porto obrigado a vencer no Bonfim

O Sporting procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol na receção ao Arouca, que está na luta pelas competições europeias, enquanto o FC Porto está obrigado a vencer em Setúbal, na 27.ª jornada.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Com o líder Benfica a entrar em campo apenas no domingo, em caso de vitória, a formação de Alvalade assume o comando do campeonato com um ponto de vantagem sobre os encarnados e fica à espera que os bicampeões nacionais tropecem no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.

No Estádio José Alvalade, Adrien, que esteve suspenso na última jornada, deve regressar à formação de Jorge Jesus, enquanto Zeegelar é baixa certa no lado esquerdo da defesa, devido a castigo.

Orientado por Lito Vidigal, o Arouca chega Alvalade sem perder há sete jornadas (cinco vitórias e dois empates) e com alguma surpresa no quinto posto da I Liga, na luta pelo apuramento para a Liga Europa.

O Sporting-Arouca está agendado para as 18:30. Duas horas depois, às 20:45, o FC Porto defronta o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Os dragões vão iniciar a jornada a seis pontos do Benfica e quatro do Sporting e estão obrigados a vencer para não deixar fugir ainda mais os principais rivais.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 18:30 (Sport TV).
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 20:45 (Sport TV).

Domingo, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.