sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta isolar-se no 1º lugar, FC Porto obrigado a vencer no Bonfim

O Sporting procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol na receção ao Arouca, que está na luta pelas competições europeias, enquanto o FC Porto está obrigado a vencer em Setúbal, na 27.ª jornada.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Com o líder Benfica a entrar em campo apenas no domingo, em caso de vitória, a formação de Alvalade assume o comando do campeonato com um ponto de vantagem sobre os encarnados e fica à espera que os bicampeões nacionais tropecem no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.

No Estádio José Alvalade, Adrien, que esteve suspenso na última jornada, deve regressar à formação de Jorge Jesus, enquanto Zeegelar é baixa certa no lado esquerdo da defesa, devido a castigo.

Orientado por Lito Vidigal, o Arouca chega Alvalade sem perder há sete jornadas (cinco vitórias e dois empates) e com alguma surpresa no quinto posto da I Liga, na luta pelo apuramento para a Liga Europa.

O Sporting-Arouca está agendado para as 18:30. Duas horas depois, às 20:45, o FC Porto defronta o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Os dragões vão iniciar a jornada a seis pontos do Benfica e quatro do Sporting e estão obrigados a vencer para não deixar fugir ainda mais os principais rivais.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 18:30 (Sport TV).
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 20:45 (Sport TV).

Domingo, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.