sicnot

Perfil

Desporto

Sporting tenta isolar-se no 1º lugar, FC Porto obrigado a vencer no Bonfim

O Sporting procura hoje isolar-se provisoriamente na liderança da I Liga de futebol na receção ao Arouca, que está na luta pelas competições europeias, enquanto o FC Porto está obrigado a vencer em Setúbal, na 27.ª jornada.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Com o líder Benfica a entrar em campo apenas no domingo, em caso de vitória, a formação de Alvalade assume o comando do campeonato com um ponto de vantagem sobre os encarnados e fica à espera que os bicampeões nacionais tropecem no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.

No Estádio José Alvalade, Adrien, que esteve suspenso na última jornada, deve regressar à formação de Jorge Jesus, enquanto Zeegelar é baixa certa no lado esquerdo da defesa, devido a castigo.

Orientado por Lito Vidigal, o Arouca chega Alvalade sem perder há sete jornadas (cinco vitórias e dois empates) e com alguma surpresa no quinto posto da I Liga, na luta pelo apuramento para a Liga Europa.

O Sporting-Arouca está agendado para as 18:30. Duas horas depois, às 20:45, o FC Porto defronta o Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Os dragões vão iniciar a jornada a seis pontos do Benfica e quatro do Sporting e estão obrigados a vencer para não deixar fugir ainda mais os principais rivais.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da 27.ª jornada:

Sexta-feira, 18 mar:

  • Rio Ave -- Marítimo, 1-0

Sábado, 19 mar:

  • Sporting -- Arouca, 18:30 (Sport TV).
  • Vitória de Setúbal -- FC Porto, 20:45 (Sport TV).

Domingo, 20 mar:

  • Tondela -- Belenenses, 16:00.
  • Nacional -- Vitória de Guimarães, 16:00 (Sport TV).
  • Académica -- Estoril-Praia, 16:00.
  • Paços de Ferreira -- Moreirense, 16:00.
  • Boavista -- Benfica, 18:15 (Sport TV).
  • Sporting de Braga -- União da Madeira, 20:30 (Sport TV).

Lusa

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Novos casos de tuberculose caíram para metade

    País

    Portugal reduziu para metade o número de novos casos de tuberculose entre 2000 e 2016, segundo um relatório hoje divulgado, que mostra que, no ano passado, a taxa de incidência da doença foi de 18 por 100 mil habitantes.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Bombeiro alvejado durante assalto em Buenos Aires
    1:07

    Mundo

    A polícia argentina está a investigar o assalto e a agressão a tiro a um bombeiro em Buenos Aires. O homem de 30 anos foi atacado por três jovens, o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância. As imagens mostram o exato momento em que o bombeiro foi atacado pelo grupo, perto de um quiosque de alimentação automático. De acordo com as informações disponíveis, a vítima terá sido alvejada seis vezes.