sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray - Fenerbahçe adiado por razões de segurança

O dérbi de Istambul entre o Galatasaray e o Fenerbahçe, treinado pelo português Vítor Pereira, da 26.ª jornada do campeonato turco de futebol, foi este domingo adiado pelas autoridades locais por razões de segurança, anunciou o clube anfitrião.

© Murad Sezer / Reuters

A informação divulgada no site oficial do Galatasaray não fornece mais explicações, mas as autoridades de Istambul indicam que a decisão de adiar o encontro foi tomada "após avaliar informações muito grave dos serviços secretos".

O Galatasaray, sexto classificado do campeonato, deveria receber hoje o Fenerbahçe, segundo, treinado por Vítor Pereira e no qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani e que foi eliminado na quinta-feira da Liga Europa pelo Sporting de Braga.

No sábado, um atentado suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, entre os quais um cidadão português, e o seu autor tinha ligações com o autoproclamado Estado Islâmico, segundo as autoridades turcas.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.