sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray - Fenerbahçe adiado por razões de segurança

O dérbi de Istambul entre o Galatasaray e o Fenerbahçe, treinado pelo português Vítor Pereira, da 26.ª jornada do campeonato turco de futebol, foi este domingo adiado pelas autoridades locais por razões de segurança, anunciou o clube anfitrião.

© Murad Sezer / Reuters

A informação divulgada no site oficial do Galatasaray não fornece mais explicações, mas as autoridades de Istambul indicam que a decisão de adiar o encontro foi tomada "após avaliar informações muito grave dos serviços secretos".

O Galatasaray, sexto classificado do campeonato, deveria receber hoje o Fenerbahçe, segundo, treinado por Vítor Pereira e no qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani e que foi eliminado na quinta-feira da Liga Europa pelo Sporting de Braga.

No sábado, um atentado suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, entre os quais um cidadão português, e o seu autor tinha ligações com o autoproclamado Estado Islâmico, segundo as autoridades turcas.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.