sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray - Fenerbahçe adiado por razões de segurança

O dérbi de Istambul entre o Galatasaray e o Fenerbahçe, treinado pelo português Vítor Pereira, da 26.ª jornada do campeonato turco de futebol, foi este domingo adiado pelas autoridades locais por razões de segurança, anunciou o clube anfitrião.

© Murad Sezer / Reuters

A informação divulgada no site oficial do Galatasaray não fornece mais explicações, mas as autoridades de Istambul indicam que a decisão de adiar o encontro foi tomada "após avaliar informações muito grave dos serviços secretos".

O Galatasaray, sexto classificado do campeonato, deveria receber hoje o Fenerbahçe, segundo, treinado por Vítor Pereira e no qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Nani e que foi eliminado na quinta-feira da Liga Europa pelo Sporting de Braga.

No sábado, um atentado suicida em Istambul provocou cinco mortos e 36 feridos, entre os quais um cidadão português, e o seu autor tinha ligações com o autoproclamado Estado Islâmico, segundo as autoridades turcas.

Lusa

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.