sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Max Kruse afastado da seleção alemã devido a indisciplina

O selecionador de futebol da Alemanha, Joachim Löw, afastou esta segunda-feira o avançado Max Kruse da convocatória a Alemanha para os jogos particulares com Inglaterra e Itália, devido a atos de indisciplina do jogador no Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

"Max comportou-se repetidamente de forma pouco profissional. E isso é algo que não aceito", começou por justificar o técnico da equipa germânica.

Löw acrescentou que quer jogadores que se concentrem no futebol e no Europeu, também no tempo livre que têm, e que os acontecimentos do fim de semana vão contra aquilo que espera dos futebolistas.

No sábado à noite, após o empate do Wolfsburgo com o Darmstadst (1-1), o jogador viajou até Berlim para festejar o seu aniversário numa discoteca e tirou o telemóvel a uma mulher que lhe tirou uma fotografia.

A situação ganhou contornos públicos devido ao facto de ser uma jornalista do jornal Bild.

Kruse acabou por pedir desculpas à jornalista, mas foi multado pelo Wolfsburgo pela segunda vez em duas semanas.

"O Europeu aproxima-se e temos grandes objetivos com a seleção. Queremos jogadores que estejam concentrados e estejam conscientes de que têm que ter um comportamento modelo", justificou o selecionador alemão.

A Alemanha defronta a Inglaterra no sábado e a Itália a 29 de março, em jogos de preparação para o Euro2016.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".