sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Max Kruse afastado da seleção alemã devido a indisciplina

O selecionador de futebol da Alemanha, Joachim Löw, afastou esta segunda-feira o avançado Max Kruse da convocatória a Alemanha para os jogos particulares com Inglaterra e Itália, devido a atos de indisciplina do jogador no Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

"Max comportou-se repetidamente de forma pouco profissional. E isso é algo que não aceito", começou por justificar o técnico da equipa germânica.

Löw acrescentou que quer jogadores que se concentrem no futebol e no Europeu, também no tempo livre que têm, e que os acontecimentos do fim de semana vão contra aquilo que espera dos futebolistas.

No sábado à noite, após o empate do Wolfsburgo com o Darmstadst (1-1), o jogador viajou até Berlim para festejar o seu aniversário numa discoteca e tirou o telemóvel a uma mulher que lhe tirou uma fotografia.

A situação ganhou contornos públicos devido ao facto de ser uma jornalista do jornal Bild.

Kruse acabou por pedir desculpas à jornalista, mas foi multado pelo Wolfsburgo pela segunda vez em duas semanas.

"O Europeu aproxima-se e temos grandes objetivos com a seleção. Queremos jogadores que estejam concentrados e estejam conscientes de que têm que ter um comportamento modelo", justificou o selecionador alemão.

A Alemanha defronta a Inglaterra no sábado e a Itália a 29 de março, em jogos de preparação para o Euro2016.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.