sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista Max Kruse afastado da seleção alemã devido a indisciplina

O selecionador de futebol da Alemanha, Joachim Löw, afastou esta segunda-feira o avançado Max Kruse da convocatória a Alemanha para os jogos particulares com Inglaterra e Itália, devido a atos de indisciplina do jogador no Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

"Max comportou-se repetidamente de forma pouco profissional. E isso é algo que não aceito", começou por justificar o técnico da equipa germânica.

Löw acrescentou que quer jogadores que se concentrem no futebol e no Europeu, também no tempo livre que têm, e que os acontecimentos do fim de semana vão contra aquilo que espera dos futebolistas.

No sábado à noite, após o empate do Wolfsburgo com o Darmstadst (1-1), o jogador viajou até Berlim para festejar o seu aniversário numa discoteca e tirou o telemóvel a uma mulher que lhe tirou uma fotografia.

A situação ganhou contornos públicos devido ao facto de ser uma jornalista do jornal Bild.

Kruse acabou por pedir desculpas à jornalista, mas foi multado pelo Wolfsburgo pela segunda vez em duas semanas.

"O Europeu aproxima-se e temos grandes objetivos com a seleção. Queremos jogadores que estejam concentrados e estejam conscientes de que têm que ter um comportamento modelo", justificou o selecionador alemão.

A Alemanha defronta a Inglaterra no sábado e a Itália a 29 de março, em jogos de preparação para o Euro2016.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.