sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa de futebol concentra-se hoje em Cascais

Os 24 futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos concentram-se hoje, ao final do dia, em Cascais, com destaque para Renato Sanches, que foi pela primeira vez chamado para os trabalhos da seleção principal de Portugal.

Renato Sanches, médio do Benfica de apenas 18 anos, é estreante na seleção principal de Portugal.

Renato Sanches, médio do Benfica de apenas 18 anos, é estreante na seleção principal de Portugal.

O médio do Benfica, de apenas 18 anos, faz parte das opções de Fernando Santos para os encontros particulares com Bulgária e Bélgica, agendados para final de março, que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Sanches e os restantes jogadores chamados pelo selecionador nacional têm de se apresentar numa unidade hoteleira de Cascais até às 22:00, sendo que Portugal só realiza o seu primeiro treino na terça-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, ainda em hora a divulgar.

Fábio Coentrão, Tiago e João Moutinho, escolhas habituais de Santos, são ausências certas, todos devido a problemas físicos.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric(Southampton/Ing), José Fonte (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

- Médios: Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), Danilo Pereira (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Lille/Fra), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur).

Lusa

  • Novo equipamento da seleção nacional
    0:31

    Desporto

    As camisolas que Portugal vai usar no Europeu de França já são conhecidas. O equipamento principal aposta no tradicional vermelho vivo, o verde aparece só numa risca, na parte lateral da camisola e na parte de trás do pescoço. O equipamento alternativo será verde, mas num tom mais claro do que o habitual.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Ataques aéreos dos EUA em Mossul podem ter causado a morte de 200 civis
    1:22
  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.