sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa de futebol concentra-se hoje em Cascais

Os 24 futebolistas convocados pelo selecionador Fernando Santos concentram-se hoje, ao final do dia, em Cascais, com destaque para Renato Sanches, que foi pela primeira vez chamado para os trabalhos da seleção principal de Portugal.

Renato Sanches, médio do Benfica de apenas 18 anos, é estreante na seleção principal de Portugal.

Renato Sanches, médio do Benfica de apenas 18 anos, é estreante na seleção principal de Portugal.

O médio do Benfica, de apenas 18 anos, faz parte das opções de Fernando Santos para os encontros particulares com Bulgária e Bélgica, agendados para final de março, que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Sanches e os restantes jogadores chamados pelo selecionador nacional têm de se apresentar numa unidade hoteleira de Cascais até às 22:00, sendo que Portugal só realiza o seu primeiro treino na terça-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, ainda em hora a divulgar.

Fábio Coentrão, Tiago e João Moutinho, escolhas habituais de Santos, são ausências certas, todos devido a problemas físicos.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo Zagreb/Cro) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric(Southampton/Ing), José Fonte (Southampton/Ing), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid/Esp), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra) e Vieirinha (Wolfsburgo/Ale).

- Médios: Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), Danilo Pereira (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Lille/Fra), Nani (Fenerbahçe/Tur), Rafa (Sporting Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur).

Lusa

  • Novo equipamento da seleção nacional
    0:31

    Desporto

    As camisolas que Portugal vai usar no Europeu de França já são conhecidas. O equipamento principal aposta no tradicional vermelho vivo, o verde aparece só numa risca, na parte lateral da camisola e na parte de trás do pescoço. O equipamento alternativo será verde, mas num tom mais claro do que o habitual.

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.