sicnot

Perfil

Desporto

Cidade do Futebol é inaugurada a 31 de março

A Cidade do Futebol, nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e centro de treinos das seleções, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, será inaugurada a 31 de março, anunciou hoje o presidente do organismo.

FPF

Numa nota publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes revelou que a inauguração será "a 31 de março, dia do 102.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol", numa cerimónia "presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa".

A infraestrutura, construída ao longo dos últimos 17 meses, vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.

Além de acolher os serviços da federação, a Cidade do Futebol servirá também em maio "de base aos trabalhos da Seleção Nacional AA que representará Portugal no Euro2016", competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

No Europeu, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversárias a Islândia, a Hungria e a Áustria.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42