sicnot

Perfil

Desporto

Cidade do Futebol é inaugurada a 31 de março

A Cidade do Futebol, nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e centro de treinos das seleções, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, será inaugurada a 31 de março, anunciou hoje o presidente do organismo.

FPF

Numa nota publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes revelou que a inauguração será "a 31 de março, dia do 102.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol", numa cerimónia "presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa".

A infraestrutura, construída ao longo dos últimos 17 meses, vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.

Além de acolher os serviços da federação, a Cidade do Futebol servirá também em maio "de base aos trabalhos da Seleção Nacional AA que representará Portugal no Euro2016", competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

No Europeu, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversárias a Islândia, a Hungria e a Áustria.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.