sicnot

Perfil

Desporto

Cidade do Futebol é inaugurada a 31 de março

A Cidade do Futebol, nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e centro de treinos das seleções, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, será inaugurada a 31 de março, anunciou hoje o presidente do organismo.

FPF

Numa nota publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes revelou que a inauguração será "a 31 de março, dia do 102.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol", numa cerimónia "presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa".

A infraestrutura, construída ao longo dos últimos 17 meses, vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.

Além de acolher os serviços da federação, a Cidade do Futebol servirá também em maio "de base aos trabalhos da Seleção Nacional AA que representará Portugal no Euro2016", competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

No Europeu, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversárias a Islândia, a Hungria e a Áustria.

Lusa

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.