sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho e Anthony Lopes falham primeiro treino da seleção

Ricardo Carvalho, do Mónaco, e Anthony Lopes, do Lyon, falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, de preparação para os particulares com a Bulgária e Bélgica, devido à greve dos controladores aéreos em França.

SIC

Os dois jogadores já tinham falhado a concentração da equipa das 'quinas', na segunda-feira, já que os respetivos voos foram cancelados, não havendo certezas se os atletas se juntarão ainda hoje à comitiva lusa.

Os restantes 22 atletas convocados, entre os quais o estreante Renato Sanches, estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos, no treino que se realizou no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, os atletas realizaram os habituais exercícios de aquecimento, antes de serem divididos em duas equipas, para trabalho tático e circulação de bola.

Destaque para as inclusões dos médios do Sporting William Carvalho, Adrien e João Mário numa equipa com Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica, em dois jogos que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Na quarta-feira, a seleção nacional prossegue a preparação para os dois particulares.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC