sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho e Anthony Lopes falham primeiro treino da seleção

Ricardo Carvalho, do Mónaco, e Anthony Lopes, do Lyon, falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, de preparação para os particulares com a Bulgária e Bélgica, devido à greve dos controladores aéreos em França.

SIC

Os dois jogadores já tinham falhado a concentração da equipa das 'quinas', na segunda-feira, já que os respetivos voos foram cancelados, não havendo certezas se os atletas se juntarão ainda hoje à comitiva lusa.

Os restantes 22 atletas convocados, entre os quais o estreante Renato Sanches, estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos, no treino que se realizou no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, os atletas realizaram os habituais exercícios de aquecimento, antes de serem divididos em duas equipas, para trabalho tático e circulação de bola.

Destaque para as inclusões dos médios do Sporting William Carvalho, Adrien e João Mário numa equipa com Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica, em dois jogos que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Na quarta-feira, a seleção nacional prossegue a preparação para os dois particulares.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Traço contínuo às curvas
    2:42
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Cristas calcula défice de 3,7% sem "cortes cegos" das cativações
    0:45

    Economia

    Assunção Cristas diz que o défice de 2,1% só foi conseguido porque o Governo fez cortes cegos na despesa pública. Esta manhã, depois de visitar uma unidade de cuidados continuados em Sintra, a presidente do CDS-PP afirmou que, pelas contas do partido, sem cativações, o défice estaria nos 3,7%.

  • Reservas de viagens na Páscoa e no verão aumentaram
    1:19

    Economia

    As reservas de viagens no período da Páscoa e do verão aumentaram este ano, tanto para o estrangeiro como para dentro de Portugal. O Algarve, a Madeira e os Açores continuam a ser os destinos de eleição. Os portugueses estão também a marcar férias com mais antecedência, uma das receitas para conseguir melhores preços.

  • Escada rolante inverte sentido e varre dezenas de pessoas
    1:15
  • Sol influencia alterações climáticas na Terra

    Mundo

    As flutuações da atividade solar têm um efeito sobre o clima da Terra, concluiu um estudo de investigadores suíços, que conseguiu, pela primeira vez, estimar a influência do Sol no aquecimento do planeta.