sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho e Anthony Lopes falham primeiro treino da seleção

Ricardo Carvalho, do Mónaco, e Anthony Lopes, do Lyon, falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, de preparação para os particulares com a Bulgária e Bélgica, devido à greve dos controladores aéreos em França.

SIC

Os dois jogadores já tinham falhado a concentração da equipa das 'quinas', na segunda-feira, já que os respetivos voos foram cancelados, não havendo certezas se os atletas se juntarão ainda hoje à comitiva lusa.

Os restantes 22 atletas convocados, entre os quais o estreante Renato Sanches, estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos, no treino que se realizou no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, os atletas realizaram os habituais exercícios de aquecimento, antes de serem divididos em duas equipas, para trabalho tático e circulação de bola.

Destaque para as inclusões dos médios do Sporting William Carvalho, Adrien e João Mário numa equipa com Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica, em dois jogos que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Na quarta-feira, a seleção nacional prossegue a preparação para os dois particulares.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.