sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho e Anthony Lopes falham primeiro treino da seleção

Ricardo Carvalho, do Mónaco, e Anthony Lopes, do Lyon, falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, de preparação para os particulares com a Bulgária e Bélgica, devido à greve dos controladores aéreos em França.

SIC

Os dois jogadores já tinham falhado a concentração da equipa das 'quinas', na segunda-feira, já que os respetivos voos foram cancelados, não havendo certezas se os atletas se juntarão ainda hoje à comitiva lusa.

Os restantes 22 atletas convocados, entre os quais o estreante Renato Sanches, estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos, no treino que se realizou no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, os atletas realizaram os habituais exercícios de aquecimento, antes de serem divididos em duas equipas, para trabalho tático e circulação de bola.

Destaque para as inclusões dos médios do Sporting William Carvalho, Adrien e João Mário numa equipa com Cristiano Ronaldo e Nani na frente de ataque.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica, em dois jogos que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

Na quarta-feira, a seleção nacional prossegue a preparação para os dois particulares.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57