sicnot

Perfil

Desporto

Marcelo vai estar presente no jogo Portugal-Bélgica em Leiria

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir ao jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, na terça-feira em Leiria, confirmou à Lusa fonte da assessoria de imprensa de Belém.

O jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, de preparação para o Euro2016, estava inicialmente marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi anulado depois de a Câmara Municipal local não ter autorizado a realização do evento, devido aos atentados ocorridos na terça-feira, na capital belga.

Desde então, as federações portuguesa e belga mantiveram-se em contacto, tendo chegado hoje a acordo para a realização do encontro no Estádio Municipal de Leiria, que terá início às 19:45.

Pelo menos 31 pessoas morreram nas duas explosões no aeroporto de Zaventem e na da estação de metropolitano de Maelbeek, em pleno "bairro europeu".

No total são calculados mais de 200 feridos nos atentados reivindicados pelo Daesh (acrónimo do autoproclamado Estado Islâmico).

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".