sicnot

Perfil

Desporto

Marcelo vai estar presente no jogo Portugal-Bélgica em Leiria

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai assistir ao jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, na terça-feira em Leiria, confirmou à Lusa fonte da assessoria de imprensa de Belém.

O jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e da Bélgica, de preparação para o Euro2016, estava inicialmente marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi anulado depois de a Câmara Municipal local não ter autorizado a realização do evento, devido aos atentados ocorridos na terça-feira, na capital belga.

Desde então, as federações portuguesa e belga mantiveram-se em contacto, tendo chegado hoje a acordo para a realização do encontro no Estádio Municipal de Leiria, que terá início às 19:45.

Pelo menos 31 pessoas morreram nas duas explosões no aeroporto de Zaventem e na da estação de metropolitano de Maelbeek, em pleno "bairro europeu".

No total são calculados mais de 200 feridos nos atentados reivindicados pelo Daesh (acrónimo do autoproclamado Estado Islâmico).

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.