sicnot

Perfil

Desporto

Particular entre Portugal e Bélgica marcado para Leiria

O jogo particular de futebol entre as seleções de Portugal e Bélgica, de preparação para o Euro2016, vai ser realizado no Estádio Municipal de Leiria, no dia 29 de março, anunciaram hoje as federações dos dois países.

Arquivo

Arquivo

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

A partida, que inicialmente estava marcada para o Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, tinha sido anulada, mas vai agora ser disputada em território luso, depois de a Câmara Municipal de Bruxelas não ter autorizado a realização do evento, devido aos atentados ocorridos na terça feira, na capital belga.

Desde então, as federações portuguesa e belga mantiveram-se em contato, tendo chegado hoje a acordo para a realização do encontro, que terá início às 19:45.

Em comunicado conjunto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) expressou "total solidariedade para com a Real Federação de Futebol da Bélgica e o povo belga neste momento particularmente doloroso".

Por seu turno, a federação belga agradeceu "a disponibilidade, flexibilidade e as soluções apresentadas" pela FPF.

A seleção portuguesa, que recebe a Bulgária na sexta-feira, também em Leiria, deveria viajar posteriormente para Bruxelas, onde os atentados de terça-feira, no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, provocaram pelo menos 30 mortos e mais de 200 feridos.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".