sicnot

Perfil

Desporto

Jogo Portugal-Bélgica terá segurança reforçada

O dispositivo de segurança para o encontro particular de futebol entre Portugal e da Bélgica, que se realiza na terça-feira, em Leiria, vai ser reforçado, por ser um jogo de risco elevado, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP

Estádio Municipal de Leiria. (Reuters)

Estádio Municipal de Leiria. (Reuters)

© Nacho Doce / Reuters

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, Hugo Palma, disse à Lusa que o policiamento para o jogo, que foi transferido de Bruxelas para Leiria devido aos atentados da passada terça-feira na capital belga, será reforçado com elementos da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.

Sem divulgar o número de agentes destacados, Hugo Palma acrescentou que haverá um controlo prévio reforçado, antes dos acessos ao estádio, pelo que a PSP pede aos espetadores que saiam de casa mais cedo, para não chegarem com atraso ao estádio.

O jogo estava marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi cancelado pela federação belga a pedido do município, depois dos atentados de terça-feira, que fizeram pelo menos 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o balenço mais recente.

Portugal e Bélgica defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, 29 de março, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo de preparação para o campeonato europeu de 2016, que se realiza em França.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.