sicnot

Perfil

Desporto

Jogo Portugal-Bélgica terá segurança reforçada

O dispositivo de segurança para o encontro particular de futebol entre Portugal e da Bélgica, que se realiza na terça-feira, em Leiria, vai ser reforçado, por ser um jogo de risco elevado, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP

Estádio Municipal de Leiria. (Reuters)

Estádio Municipal de Leiria. (Reuters)

© Nacho Doce / Reuters

O porta-voz da Polícia de Segurança Pública, Hugo Palma, disse à Lusa que o policiamento para o jogo, que foi transferido de Bruxelas para Leiria devido aos atentados da passada terça-feira na capital belga, será reforçado com elementos da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.

Sem divulgar o número de agentes destacados, Hugo Palma acrescentou que haverá um controlo prévio reforçado, antes dos acessos ao estádio, pelo que a PSP pede aos espetadores que saiam de casa mais cedo, para não chegarem com atraso ao estádio.

O jogo estava marcado para o estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, mas foi cancelado pela federação belga a pedido do município, depois dos atentados de terça-feira, que fizeram pelo menos 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o balenço mais recente.

Portugal e Bélgica defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, 29 de março, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo de preparação para o campeonato europeu de 2016, que se realiza em França.

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49