sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho falha último treino da seleção antes da receção à Bulgária

O defesa Ricardo Carvalho falhou hoje o último treino da seleção portuguesa de futebol antes do particular de sexta-feira com a Bulgária, devido a uma gripe, numa sessão em que André Gomes foi reintregrado.

MIGUEL A. LOPES

O experiente central do Mónaco apenas participou num dos três treinos que Portugal realizou esta semana, depois de já ter falhado o apronto de terça-feira, sendo previsível que não entre nas opções para a partida com os búlgaros.

Por outro lado, o selecionador Fernando Santos voltou a contar com o médio André Gomes, que na quarta-feira trabalhou à parte do grupo devido a uma indisposição sentida na noite anterior.

O técnico contou, assim, com 23 atletas, em mais um treino realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, e à semelhança do que tinha sucedido nos dois dias anteriores, Fernando Santos dividiu o grupo em duas equipas, deixando claras indicações quanto ao 'onze' que irá iniciar o encontro com a Bulgária.

Assim sendo, Rui Patrício será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu, no meio-campo deverão surgir William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto o ataque ficará entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Bulgária está marcado para as 20:45 de sexta-feira. Quatro dias depois, igualmente em Leiria, será a vez da formação das 'quinas' defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC