sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho falha último treino da seleção antes da receção à Bulgária

O defesa Ricardo Carvalho falhou hoje o último treino da seleção portuguesa de futebol antes do particular de sexta-feira com a Bulgária, devido a uma gripe, numa sessão em que André Gomes foi reintregrado.

MIGUEL A. LOPES

O experiente central do Mónaco apenas participou num dos três treinos que Portugal realizou esta semana, depois de já ter falhado o apronto de terça-feira, sendo previsível que não entre nas opções para a partida com os búlgaros.

Por outro lado, o selecionador Fernando Santos voltou a contar com o médio André Gomes, que na quarta-feira trabalhou à parte do grupo devido a uma indisposição sentida na noite anterior.

O técnico contou, assim, com 23 atletas, em mais um treino realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, e à semelhança do que tinha sucedido nos dois dias anteriores, Fernando Santos dividiu o grupo em duas equipas, deixando claras indicações quanto ao 'onze' que irá iniciar o encontro com a Bulgária.

Assim sendo, Rui Patrício será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu, no meio-campo deverão surgir William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto o ataque ficará entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Bulgária está marcado para as 20:45 de sexta-feira. Quatro dias depois, igualmente em Leiria, será a vez da formação das 'quinas' defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.