sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho falha último treino da seleção antes da receção à Bulgária

O defesa Ricardo Carvalho falhou hoje o último treino da seleção portuguesa de futebol antes do particular de sexta-feira com a Bulgária, devido a uma gripe, numa sessão em que André Gomes foi reintregrado.

MIGUEL A. LOPES

O experiente central do Mónaco apenas participou num dos três treinos que Portugal realizou esta semana, depois de já ter falhado o apronto de terça-feira, sendo previsível que não entre nas opções para a partida com os búlgaros.

Por outro lado, o selecionador Fernando Santos voltou a contar com o médio André Gomes, que na quarta-feira trabalhou à parte do grupo devido a uma indisposição sentida na noite anterior.

O técnico contou, assim, com 23 atletas, em mais um treino realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações.

Nesse período, e à semelhança do que tinha sucedido nos dois dias anteriores, Fernando Santos dividiu o grupo em duas equipas, deixando claras indicações quanto ao 'onze' que irá iniciar o encontro com a Bulgária.

Assim sendo, Rui Patrício será o guarda-redes, atrás de uma defesa composta por Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu, no meio-campo deverão surgir William Carvalho, Adrien, João Mário e Rafa, enquanto o ataque ficará entregue a Nani e Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Bulgária está marcado para as 20:45 de sexta-feira. Quatro dias depois, igualmente em Leiria, será a vez da formação das 'quinas' defrontar a Bélgica.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.