sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho falha jogo com Bulgária devido a gripe

O defesa central Ricardo Carvalho vai falhar o jogo particular de futebol de hoje entre Portugal e Bulgária, em Leiria, depois de não ter recuperado da gripe que o afastara já na quinta-feira do último treino.

© Andrea Comas / Reuters

"Ricardo Carvalho, um dos 24 convocados por Fernando Santos para os desafios frente à Bulgária e à Bélgica, não acompanhou a equipa para o jogo desta sexta-feira com os búlgaros", refere a Federação Portuguesa de Futebol.

Na mesma nota, publicada no seu sítio oficial, a FPF adianta que a comitiva portuguesa viajou ao final da manhã para Monte Real, onde estagia até perto da hora de jogo, e que Ricardo Carvalho, "ainda com sintomas de gripe, ficou em Lisboa".

O jogo com a Bulgária, agendado para hoje às 20:45, será o primeiro de cinco testes antes da fase final do Euro2016.

Dentro de quatro dias, igualmente em Leiria, será a vez de a formação das 'quinas' defrontar a Bélgica (19:45), um encontro que estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas foi deslocado devido aos atentados registados na passada terça-feira na capital belga.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.