sicnot

Perfil

Desporto

Roger Federer abandona Masters de Miami de ténis com gastroenterite

O antigo número um mundial Roger Federer abandonou hoje o Masters de Miami de ténis, em consequência de uma gastroenterite, sendo substituído na competição pelo argentino Horacio Zeballos.

© USA Today Sports / Reuters

"Roger Federer abandonou em consequência de um vírus estomacal", indicou a organização da prova, que marcaria o regresso do tenista suíço à competição, após recuperar da lesão que o afastou dos 'courts' desde o Open da Austrália no final de janeiro.

Federer, terceiro do 'ranking' mundial, foi operado a um joelho no início de fevereiro e estava inicialmente afastada a possibilidade de competir esta época no torneio na Florida, competição que já ganhou por duas vezes, em 2005 e 2006.

Em conferência de imprensa na quinta-feira em Miami, Federer tinha afirmado: "se sentir algo no joelho, não jogarei, é tão simples quanto isso."

O número três do mundo deveria defrontar o argentino Juan Martin del Potro na segunda ronda do torneio, sendo substituído por Horacio Zeballos.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.