sicnot

Perfil

Desporto

Roger Federer abandona Masters de Miami de ténis com gastroenterite

O antigo número um mundial Roger Federer abandonou hoje o Masters de Miami de ténis, em consequência de uma gastroenterite, sendo substituído na competição pelo argentino Horacio Zeballos.

© USA Today Sports / Reuters

"Roger Federer abandonou em consequência de um vírus estomacal", indicou a organização da prova, que marcaria o regresso do tenista suíço à competição, após recuperar da lesão que o afastou dos 'courts' desde o Open da Austrália no final de janeiro.

Federer, terceiro do 'ranking' mundial, foi operado a um joelho no início de fevereiro e estava inicialmente afastada a possibilidade de competir esta época no torneio na Florida, competição que já ganhou por duas vezes, em 2005 e 2006.

Em conferência de imprensa na quinta-feira em Miami, Federer tinha afirmado: "se sentir algo no joelho, não jogarei, é tão simples quanto isso."

O número três do mundo deveria defrontar o argentino Juan Martin del Potro na segunda ronda do torneio, sendo substituído por Horacio Zeballos.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47