sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho volta a falhar treino da seleção portuguesa

O defesa Ricardo Carvalho, a recuperar de uma gripe, falhou hoje o treino da seleção portuguesa de futebol, que começou a preparar o particular com a Bélgica, depois da derrota de sexta-feira com a Bulgária (1-0).

MIGUEL A. LOPES

O central do Mónaco voltou a ser o único ausente no apronto que decorreu no Estádio do Restelo, em Lisboa, depois de já ter falhado o encontro com os búlgaros, em Leiria.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os titulares da partida de sexta-feira limitaram-se a fazer corrida, num grupo do qual fez parte o médio André Gomes, que recupera de uma lombalgia.

Os restantes atletas treinaram-se sem limitações, tendo realizado trabalho com bola.

Após o treino, os jogadores vão ser dispensados pelo selecionador Fernando Santos e voltam a concentrar-se no domingo à tarde, para retomar a preparação para o jogo com a Bélgica.

O Portugal-Bélgica está agendado para terça-feira, às 19:45, novamente no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47
  • Um olhar sobre a tragédia através das redes sociais
    3:22
  • "Estão a gozar com os portugueses, esta abordagem tem de mudar"
    6:45

    Opinião

    José Gomes Ferreira acusa as autoridades e o poder político de continuarem a abordar o problema da origem dos fogos de uma forma que considera errada. Em entrevista, no Primeiro Jornal, o diretor adjunto da SIC, considera que a causa dos fogos "é alguém querer que a floresta arda". José Gomes Ferreira sublinha que não se aprendeu com os erros e que "estão a gozar com os portugueses".

    José Gomes Ferreira

  • "Os portugueses dispensam um chefe de Governo que lhes diz que isto vai acontecer outra vez"
    6:32

    Opinião

    Perante o cenário provocado pelos incêndios, os portugueses querem um chefe de Governo que lhes diga como é que uma tragédia não volta a repetir-se e não, como disse António Costa, que não tem uma fórmula mágica para resolver o problemas dos fogos florestais. A afirmação é de Bernardo Ferrão, da SIC, que questiona ainda a autoridade da ministra da Administração Interna para ir a um centro de operações, uma vez que é contestada por toda a gente.

  • Portugal precisa de "resultados em contra-relógio, após décadas de desordenamento florestal"
    1:18