sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho regressou aos treinos da seleção portuguesa

O defesa Ricardo Carvalho voltou hoje a integrar o treino da seleção portuguesa de futebol, após ter falhado o início da preparação para o particular de terça-feira com Bélgica, devido a uma gripe.

MIGUEL A. LOPES

Após ter falhado o jogo com a Bulgária, na sexta-feira, e o apronto de sábado, o central do Mónaco voltou a surgir no relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos à comunicação social, participou nos exercícios com bola, juntamente com os restantes.

Já o médio André Gomes surgiu em pleno durante esse período, depois de ter trabalhado com limitações na véspera, por causa de uma lombalgia.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com os 24 convocados, em mais um apronto de preparação para o segundo de cinco testes que a formação lusa vai realizar antes da fase final do Europeu, que vai decorrer em França.

O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50