sicnot

Perfil

Desporto

Ricardo Carvalho regressou aos treinos da seleção portuguesa

O defesa Ricardo Carvalho voltou hoje a integrar o treino da seleção portuguesa de futebol, após ter falhado o início da preparação para o particular de terça-feira com Bélgica, devido a uma gripe.

MIGUEL A. LOPES

Após ter falhado o jogo com a Bulgária, na sexta-feira, e o apronto de sábado, o central do Mónaco voltou a surgir no relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, sendo que, nos 15 minutos abertos à comunicação social, participou nos exercícios com bola, juntamente com os restantes.

Já o médio André Gomes surgiu em pleno durante esse período, depois de ter trabalhado com limitações na véspera, por causa de uma lombalgia.

Desta forma, o selecionador Fernando Santos contou com os 24 convocados, em mais um apronto de preparação para o segundo de cinco testes que a formação lusa vai realizar antes da fase final do Europeu, que vai decorrer em França.

O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.

No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.