sicnot

Perfil

Desporto

Amnistia acusa FIFA de exploração laboral nos preparativos do Mundial no Qatar

Amnistia acusa FIFA de exploração laboral nos preparativos do Mundial no Qatar

A Amnistia Internacional acusa a FIFA de exploração dos trabalhadores imigrantes que contribuem para os preparativos do Mundial 2022 no Qatar. Segundo a organização, os trabalhadores vivem em condições sub-humanas, com salários miseráveis e os passaportes confiscados. Estas são as conclusões do relatório "O Lado Obscuro do Desporto Rei", no qual a Amnistia Internacional falou com mais de 200 trabalhadores imigrantes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.