sicnot

Perfil

Desporto

Castigo de Diego Costa aumenta para três jogos de suspensão

A Federação Inglesa de Futebol aumentou hoje, de dois para três jogos de suspensão, o castigo a Diego Costa, após "conduta imprópria", frente ao Everton, derrota (2-0) que ditou a eliminação do Chelsea da Taça.

© Reuters Staff / Reuters

A 12 de março, no jogo dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, o avançado brasileiro, naturalizado espanhol, foi expulso por acumulação de amarelos, aos 84 minutos, já com o Everton em vantagem por 2-0.

Depois de ser admoestado pela primeira vez, Diego Costa cuspiu para os pés do árbitro, em sinal de protesto, mas foi já nos dez minutos finais que o avançado viu o vermelho, depois de confrontar o adversário Gareth Barry, simulando morder o inglês na zona do pescoço.

O árbitro Michael Oliver deu ordem de expulsão a Diego Costa, mas o hispano-brasileiro ficou ilibado das acusações de agressão, por Barry ter confirmado, no dia seguinte, que não fora mordido.

Ainda assim, Costa recebeu dois jogos de castigo automático pela expulsão, acrescidos agora de mais uma partida de suspensão, por protestos agressivos com o árbitro.

"O jogador do Chelsea Diego Costa foi suspenso por um jogo e advertido para o seu comportamento futuro. O avançado admitiu conduta imprópria e a suspensão começará imediatamente depois do atual castigo terminar", informou a Federação Inglesa, em comunicado no seu sítio oficial.

O avançado, que também foi multado em 25 mil euros, cumpriu o primeiro jogo de castigo frente ao West Ham (2-2), ficando agora a saber que, além da deslocação de sábado ao Aston Villa, também falhará a visita ao Swansea.

Diego Costa é reincidente em comportamentos agressivos e já tinha sido afastado dos relvados em setembro, por três jogos, depois de confrontos com os defesas do Arsenal Gabriel e Koscielny.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.