sicnot

Perfil

Desporto

Morreu antigo jogador do AC Milan Cesare Maldini

O antigo futebolista e selecionador italiano Cesare Maldini morreu hoje, aos 84 anos, noticia a imprensa transalpina.

© Reuters Photographer / Reuter

Como jogador, Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini, só vestiu uma camisola, a do AC Milan, tal como o filho. Com as cores dos 'rossoneri' sagrou-se por quatro vezes campeão de Itália e conquistou a Taça dos Campeões Europeus, em 1963, numa final contra o Benfica, que os italianos venceram por 2-1, em Wembley.

Depois de 'arrumar' as chuteiras, estreou-se como treinador no seu clube de sempre, em 1973. Seguiram-se as experiências no Foggia, Ternana e Parma, passando depois a orientar a seleção italiana de sub-21, entre 1986 e 1996, assumindo depois a seleção principal, até 1998.

Em 2001, Cesare Maldini voltou a passar pelo comando técnico do AC Milan, despedindo-se do futebol em 2002, ao serviço da seleção do Paraguai, seleção que levou aos oitavos de final do Mundial de 2002.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.