sicnot

Perfil

Desporto

Morreu antigo jogador do AC Milan Cesare Maldini

O antigo futebolista e selecionador italiano Cesare Maldini morreu hoje, aos 84 anos, noticia a imprensa transalpina.

© Reuters Photographer / Reuter

Como jogador, Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini, só vestiu uma camisola, a do AC Milan, tal como o filho. Com as cores dos 'rossoneri' sagrou-se por quatro vezes campeão de Itália e conquistou a Taça dos Campeões Europeus, em 1963, numa final contra o Benfica, que os italianos venceram por 2-1, em Wembley.

Depois de 'arrumar' as chuteiras, estreou-se como treinador no seu clube de sempre, em 1973. Seguiram-se as experiências no Foggia, Ternana e Parma, passando depois a orientar a seleção italiana de sub-21, entre 1986 e 1996, assumindo depois a seleção principal, até 1998.

Em 2001, Cesare Maldini voltou a passar pelo comando técnico do AC Milan, despedindo-se do futebol em 2002, ao serviço da seleção do Paraguai, seleção que levou aos oitavos de final do Mundial de 2002.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.