sicnot

Perfil

Desporto

Morreu antigo jogador do AC Milan Cesare Maldini

O antigo futebolista e selecionador italiano Cesare Maldini morreu hoje, aos 84 anos, noticia a imprensa transalpina.

© Reuters Photographer / Reuter

Como jogador, Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini, só vestiu uma camisola, a do AC Milan, tal como o filho. Com as cores dos 'rossoneri' sagrou-se por quatro vezes campeão de Itália e conquistou a Taça dos Campeões Europeus, em 1963, numa final contra o Benfica, que os italianos venceram por 2-1, em Wembley.

Depois de 'arrumar' as chuteiras, estreou-se como treinador no seu clube de sempre, em 1973. Seguiram-se as experiências no Foggia, Ternana e Parma, passando depois a orientar a seleção italiana de sub-21, entre 1986 e 1996, assumindo depois a seleção principal, até 1998.

Em 2001, Cesare Maldini voltou a passar pelo comando técnico do AC Milan, despedindo-se do futebol em 2002, ao serviço da seleção do Paraguai, seleção que levou aos oitavos de final do Mundial de 2002.

Lusa

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.