sicnot

Perfil

Desporto

Morreu antigo jogador do AC Milan Cesare Maldini

O antigo futebolista e selecionador italiano Cesare Maldini morreu hoje, aos 84 anos, noticia a imprensa transalpina.

© Reuters Photographer / Reuter

Como jogador, Cesare Maldini, pai de Paolo Maldini, só vestiu uma camisola, a do AC Milan, tal como o filho. Com as cores dos 'rossoneri' sagrou-se por quatro vezes campeão de Itália e conquistou a Taça dos Campeões Europeus, em 1963, numa final contra o Benfica, que os italianos venceram por 2-1, em Wembley.

Depois de 'arrumar' as chuteiras, estreou-se como treinador no seu clube de sempre, em 1973. Seguiram-se as experiências no Foggia, Ternana e Parma, passando depois a orientar a seleção italiana de sub-21, entre 1986 e 1996, assumindo depois a seleção principal, até 1998.

Em 2001, Cesare Maldini voltou a passar pelo comando técnico do AC Milan, despedindo-se do futebol em 2002, ao serviço da seleção do Paraguai, seleção que levou aos oitavos de final do Mundial de 2002.

Lusa

  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.