sicnot

Perfil

Desporto

Dunga continua como selecionador do Brasil pelo menos até ao Rio2016

O selecionador do Brasil, Dunga, vai continuar no cargo durante a Copa América Centenário e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Reuters

Reuters

© Ricardo Moraes / Reuters

O coordenador das seleções do Brasil na CBF, Gilmar Rinaldi, esteve reunido com o presidente em exercício da organização, Antonio Carlos Nunes, assegurando depois que neste momento não está em causa a continuação de Dunga, ao contrário do que referiam vários jornais brasileiros.

Rinaldi disse que a reunião serviu sim para tratar da planificação da Copa América Centenário, em junho, nos Estados Unidos, e dos Jogos Olímpicos, em agosto, no Rio de Janeiro.

No Rio2016, Dunga terá como adjunto o selecionador dos sub-20 'canarinhos', Rogerio Micale.

A imprensa do Brasil tinha avançado a informação de que a direção da CBF ia hoje dar um ultimato a Dunga, que só continuaria com bons resultados na Copa América Centenário.

Para Rinaldi, é "uma surpresa" que se questione se Dunga ou ele próprio continuem à frente da seleção.

Dunga tem sido particularmente contestado face à série de resultados dececionantes nas eliminatórias do Mundial de 2018, em que o Brasil segue em sexto lugar na qualificação sul-americana.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.