sicnot

Perfil

Desporto

Higuaín com castigo de quatro jogos pode atrasar-se na Bota de Ouro

O futebolista argentino Gonzalo Higuaín pode atrasar-se na corrida à Bota de Ouro, que lidera a par do 'benfiquista' Jonas, depois de hoje ter sido castigado com quatro jogos de suspensão.

CESARE ABBATE

A justiça desportiva italiana decidiu aplicar quatro jogos ao avançado, um pelo duplo amarelo e expulsão no jogo de domingo com a Udinese (derrota por 3-1) e três pelos protestos e empurrão que deu ao árbitro, após a exclusão.

O avançado, que soma os mesmos 30 golos de Jonas na liderança dos melhores marcadores europeus, à frente de Cristiano Ronaldo, com 29, viu no domingo o segundo amarelo aos 74 minutos e não reagiu bem.

O árbitro mostrou-lhe o cartão após uma falta sobre o brasileiro Felipe, num jogo que já estava 3-1 e no qual Higuaín marcara o único golo dos napolitanos, mas o avançado reagiu da pior maneira, empurrando o árbitro, entre insultos.

Num caso semelhante em 2014, o espanhol Borja Valero, da Fiorentina, foi castigado com quatro jogos, depois de também ter empurrado o árbitro, mas o clube toscano apresentou recurso e o castigo acabou por ser reduzido para três jogos.

Para já Higuaín poderá falhar os jogos da Série A frente a Verona, Inter de Milão, Bolonha e Roma, e disputar apenas os três últimos (Atalanta, Torino e Frosinone), enquanto Jonas ainda terá seis jogos na I Liga portuguesa.

Cristiano Ronaldo, que leva 29 golos no Real Madrid na Liga espanhola, poderá também colher grandes benefícios, tendo em conta que o avançado português tem sete jogos por disputar.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.