sicnot

Perfil

Desporto

Higuaín com castigo de quatro jogos pode atrasar-se na Bota de Ouro

O futebolista argentino Gonzalo Higuaín pode atrasar-se na corrida à Bota de Ouro, que lidera a par do 'benfiquista' Jonas, depois de hoje ter sido castigado com quatro jogos de suspensão.

CESARE ABBATE

A justiça desportiva italiana decidiu aplicar quatro jogos ao avançado, um pelo duplo amarelo e expulsão no jogo de domingo com a Udinese (derrota por 3-1) e três pelos protestos e empurrão que deu ao árbitro, após a exclusão.

O avançado, que soma os mesmos 30 golos de Jonas na liderança dos melhores marcadores europeus, à frente de Cristiano Ronaldo, com 29, viu no domingo o segundo amarelo aos 74 minutos e não reagiu bem.

O árbitro mostrou-lhe o cartão após uma falta sobre o brasileiro Felipe, num jogo que já estava 3-1 e no qual Higuaín marcara o único golo dos napolitanos, mas o avançado reagiu da pior maneira, empurrando o árbitro, entre insultos.

Num caso semelhante em 2014, o espanhol Borja Valero, da Fiorentina, foi castigado com quatro jogos, depois de também ter empurrado o árbitro, mas o clube toscano apresentou recurso e o castigo acabou por ser reduzido para três jogos.

Para já Higuaín poderá falhar os jogos da Série A frente a Verona, Inter de Milão, Bolonha e Roma, e disputar apenas os três últimos (Atalanta, Torino e Frosinone), enquanto Jonas ainda terá seis jogos na I Liga portuguesa.

Cristiano Ronaldo, que leva 29 golos no Real Madrid na Liga espanhola, poderá também colher grandes benefícios, tendo em conta que o avançado português tem sete jogos por disputar.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.