sicnot

Perfil

Desporto

Jonas Eriksson arbitra Sporting Braga-Shakhtar Donetsk

O árbitro sueco Jonas Eriksson dirige na quinta-feira o jogo entre Sporting de Braga e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Braga, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, anunciou hoje a UEFA.

© Darren Staples / Reuters

Eriksson, de 42 anos, árbitro internacional desde 2002, estará pela terceira vez na sua carreira num jogos dos bracarenses, depois de ter apitado um jogo na Liga Europa em 2010/11 e um na Taça UEFA, a anterior designação da prova, em 2007/08.

Em 2011, o sueco apitou o Braga-Dínamo Kiev (0-0) nos quartos de final da Liga Europa -- numa edição em que a equipa 'arsenalista' viria a perder a final para o FC Porto -- e, em 2007, um Braga-Bayern Munique (1-1), na fase de grupos da Taça UEFA.

Esta época o árbitro esteve em vários jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o último dos quais na vitória do Bayern Munique frente à Juventus (4-2), na segunda mão dos oitavos de final.

O Sporting de Braga recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, em jogo agendado para as 20:05. A segunda mão está marcada para 14 de abril, em Lviv.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC