sicnot

Perfil

Desporto

Jonas Eriksson arbitra Sporting Braga-Shakhtar Donetsk

O árbitro sueco Jonas Eriksson dirige na quinta-feira o jogo entre Sporting de Braga e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Braga, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, anunciou hoje a UEFA.

© Darren Staples / Reuters

Eriksson, de 42 anos, árbitro internacional desde 2002, estará pela terceira vez na sua carreira num jogos dos bracarenses, depois de ter apitado um jogo na Liga Europa em 2010/11 e um na Taça UEFA, a anterior designação da prova, em 2007/08.

Em 2011, o sueco apitou o Braga-Dínamo Kiev (0-0) nos quartos de final da Liga Europa -- numa edição em que a equipa 'arsenalista' viria a perder a final para o FC Porto -- e, em 2007, um Braga-Bayern Munique (1-1), na fase de grupos da Taça UEFA.

Esta época o árbitro esteve em vários jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o último dos quais na vitória do Bayern Munique frente à Juventus (4-2), na segunda mão dos oitavos de final.

O Sporting de Braga recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, em jogo agendado para as 20:05. A segunda mão está marcada para 14 de abril, em Lviv.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47