sicnot

Perfil

Desporto

Jonas Eriksson arbitra Sporting Braga-Shakhtar Donetsk

O árbitro sueco Jonas Eriksson dirige na quinta-feira o jogo entre Sporting de Braga e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Braga, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, anunciou hoje a UEFA.

© Darren Staples / Reuters

Eriksson, de 42 anos, árbitro internacional desde 2002, estará pela terceira vez na sua carreira num jogos dos bracarenses, depois de ter apitado um jogo na Liga Europa em 2010/11 e um na Taça UEFA, a anterior designação da prova, em 2007/08.

Em 2011, o sueco apitou o Braga-Dínamo Kiev (0-0) nos quartos de final da Liga Europa -- numa edição em que a equipa 'arsenalista' viria a perder a final para o FC Porto -- e, em 2007, um Braga-Bayern Munique (1-1), na fase de grupos da Taça UEFA.

Esta época o árbitro esteve em vários jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o último dos quais na vitória do Bayern Munique frente à Juventus (4-2), na segunda mão dos oitavos de final.

O Sporting de Braga recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, em jogo agendado para as 20:05. A segunda mão está marcada para 14 de abril, em Lviv.

Lusa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13