sicnot

Perfil

Desporto

Jonas Eriksson arbitra Sporting Braga-Shakhtar Donetsk

O árbitro sueco Jonas Eriksson dirige na quinta-feira o jogo entre Sporting de Braga e os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em Braga, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, anunciou hoje a UEFA.

© Darren Staples / Reuters

Eriksson, de 42 anos, árbitro internacional desde 2002, estará pela terceira vez na sua carreira num jogos dos bracarenses, depois de ter apitado um jogo na Liga Europa em 2010/11 e um na Taça UEFA, a anterior designação da prova, em 2007/08.

Em 2011, o sueco apitou o Braga-Dínamo Kiev (0-0) nos quartos de final da Liga Europa -- numa edição em que a equipa 'arsenalista' viria a perder a final para o FC Porto -- e, em 2007, um Braga-Bayern Munique (1-1), na fase de grupos da Taça UEFA.

Esta época o árbitro esteve em vários jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o último dos quais na vitória do Bayern Munique frente à Juventus (4-2), na segunda mão dos oitavos de final.

O Sporting de Braga recebe na quinta-feira o Shakhtar Donetsk, em jogo agendado para as 20:05. A segunda mão está marcada para 14 de abril, em Lviv.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.